Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira desempenhos de equipes e pilotos no GP da Arábia

20/03/23 às 07:53 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023 terminou com uma dobradinha da Red Bull: Sergio Pérez em primeiro, Max Verstappen em segundo. Mas a dupla não foi o único destaque do domingo.


Em uma prova marcada pela punição - depois descartada - a Fernando Alonso, o espanhol da Aston Martin chamou a atenção com um desempenho mais uma vez competitivo. E mesmo quem andou mais atrás mereceu elogios.


Em compensação, AlphaTauri e McLaren mais uma vez decepcionaram. Não por acaso, as duas equipes são as únicas que não pontuaram após as duas primeiras provas da temporada 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
LBF

Sampaio Corrêa inicia 2º turno com triunfo sobre São José

Imagem de destaque
NO MARACANÃ

Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Imagem de destaque
NA 'CORDA BAMBA'

"São Paulo quer Diego Alonso", afirma Ulisses Costa

Imagem de destaque
ÍCONE DO SURFE

"Tudo chega ao fim", diz Kelly Slater após eliminação em etapa da WSL

Confira desempenhos de destaque no GP da Arábia Saudita:


Foram bem


Sergio Pérez


O mexicano da Red Bull fez o que dele se esperava. Com Max Verstappen largando do 15º lugar, levou a melhor na disputa com Fernando Alonso e dominou a prova. De quebra, soube administrar o desgaste do carro no fim e conquistou a vitória em Jedá - que ele esperava desde 2022.


Max Verstappen


Largando da 15ª posição, Max Verstappen era garantia de atenções durante a prova. O holandês fez a corrida de recuperação que se esperava, sem precisar arriscar muito. O momento de maior arrojo veio no fim, quando conquistou a melhor volta e manteve a liderança no campeonato.


Fernando Alonso


O espanhol largou em segundo e mostrou arrojo ao conquistar a liderança. Um erro na posição do grid de largada manchou o desempenho, e uma punição (que durou pouco) quase custou a ele um pódio. Ainda assim, pilotou o suficiente para conquistar o terceiro lugar.


Kevin Magnussen


Com os desempenhos de Red Bull, Aston Martin, Ferrari, Mercedes e Alpine no começo da temporada, qualquer oportunidade de somar pontos é bem-vinda às outras equipes. Kevin Magnussen fez uma disputa de alto nível com Yuki Tsunoda no fim e garantiu o décimo lugar, conquistando um ponto para a Haas.


Yuki Tsunoda


Pela segunda corrida consecutiva, o japonês da AlphaTauri mostra um bom desempenho e termina em 11º lugar. Em Jedá, Tsunoda foi competitivo e chegou a andar na oitava colocação. No entanto, o modelo AT04 da equipe não ajuda muito.


Foram mal


Lando Norris


O britânico errou sozinho na qualificação e largou da última fila. No corrida, precisou parar cedo nos boxes para consertar a asa dianteira. Mesmo com os problemas da McLaren e a falta de sorte, começa o ano devendo.


Oscar Piastri


Protagonista do mercado para 2023, o australiano ainda não mostrou a que veio. Também sofre com os problemas do McLaren MCL60 e não teve culpa no toque que sofreu de Esteban Ocon na primeira volta. Ainda assim, tem sido um mero figurante na pista.


Carlos Sainz


Largou em quarto, terminou em oitavo. Mesmo com o bom grid, levou a pior na principal disputa que a Ferrari tem no começo do ano: contra a Mercedes. O espanhol chegou atrás tanto de George Russell quanto de Lewis Hamilton.


Lance Stroll


Mesmo com o carro competitivo que a Aston Martin entregou para 2023, o canadense passa longe de andar no mesmo ritmo de Fernando Alonso. Na Arábia Saudita, abandonou, mas não teve culpa: o motor do carro abriu o bico com apenas 16  voltas.


Nyck de Vries


Chegou a Jedá sem nunca ter andado na pista. Quando andou, foi apenas mediano: largou em 18º e chegou em 14º. Mesmo com todos os problemas da AlphaTauri, é mais um que passa longe de andar no ritmo do companheiro de equipe.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá