Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gabigol leva suspensão por tentar fraudar exame antidopping

26/03/24 às 08:42 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O placar do julgamento, concluído nesta segunda-feira (25), foi de cinco votos a quatro pela suspensão de Gabigol, que começa a contar do dia 8 de abril do ano passado, e vai até abril de 2025. O jogador ainda pode recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).


Em nota oficial, o Flamengo disse que “recebeu com surpresa a referida de decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso ao CAS, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.  


Gabigol foi denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro, quase oito meses após a realização de exames antidoping no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo. Gabigol teria infringido o código 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle", e que prevês pena máxima de quatro anos de suspensão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICADAS

Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris

Imagem de destaque
15ª REGATA

Marco Grael e Gabriel Simões se classificam para Jogos de Paris

Imagem de destaque
VEJA DECLARAÇÕES

Jorge Henrique afirma que crê em melhora de Cássio no Corinthians

Imagem de destaque
APÓS DERROTA

Bruno Henrique desabafa sobre jogo na altitude: "É desumano"


Na denúncia assinada pelo procurador João Guilherme Guimarães Gonçalves, o camisa 10 do Flamengo, de acordo com os oficiais responsáveis pela coleta no dia 8 de abril, teria dificultado a realização do exame. O jogador não teria cumprido repouso mínimo de duas horas após a atividade física para poder realizar o exame, e também tentou esconder a genitália, no momento da coleta da urina, que ocorre com a presença do oficial responsável.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá