Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reforma de gramado do Allianz tem novo prazo para conclusão

14/03/24 às 08:51 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, emitiu uma nota comunicando que a reforma do gramado do estádio do Palmeiras deve ser concluída até esta sexta-feira (15). 


De acordo com a construtora, a Receita Federal deve liberar até quinta-feira (14) os três últimos carregamentos do composto químico de cortiça, tecnologia que será aplicada no gramado da casa palmeirense.


A empresa ainda afirma que o elenco do Verdão poderá agendar os testes no novo campo a partir de sexta-feira e que o estádio poderá receber jogos oficiais na mesma data.

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICADAS

Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris

Imagem de destaque
15ª REGATA

Marco Grael e Gabriel Simões se classificam para Jogos de Paris

Imagem de destaque
VEJA DECLARAÇÕES

Jorge Henrique afirma que crê em melhora de Cássio no Corinthians

Imagem de destaque
APÓS DERROTA

Bruno Henrique desabafa sobre jogo na altitude: "É desumano"


Porém, para que o Palmeiras oficialmente possa jogar no Allianz Parque, o clube precisa de uma liberação da Fifa, responsável por analisar e liberar o campo de jogo.


Desta forma, o clube vive a expectativa de voltar para sua casa em uma eventual semifinal de Campeonato Paulista. O Alviverde não está muito seguro de que toda a reforma será finalizada na sexta-feira e aguarda as novidades.


Para chegar na semi do Paulistão, os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a Ponte Preta, neste sábado, às 18h, na Arena Barueri. A Rádio Bandeirantes transmite o jogo com narração de Ulisses Costa, comentários de Mauro Beting e reportagens de Gustavo Soler.



Nota da Real Arenas


A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.


A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.


A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.


Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).


Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá