Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem citar Robinho, Danilo fala sobre machismo e pede conscientização

22/03/24 às 16:52 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O lateral-direito da seleção brasileira, Danilo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) e falou sobre machismo e sugeriu para Rodrigo Paiva iniciar uma conscientização dentro da seleção, desde as categorias de base.


“Como jogador há mais tempo na seleção, é importante que eu fale. Acho sim que é importante passar por uma conscientização dentro da seleção, desde as categorias de base.", disse.


“É importante, falo mais uma vez para o Rodrigo (Paiva, diretor de comunicação da CBF), poder iniciar essa conscientização, trazer conversas e debates, principalmente para a juventude que é onde a gente consegue formar de forma mais genuína esse pensamento, se colocando no lugar das mulheres de forma empática e que elas possam ter mais liberdade para poder ocupar os lugares que merecem ocupar”, concluiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Flamengo é derrotado por Bolívar em La Paz por 2 a 1

Imagem de destaque
EM QUITO

Palmeiras garante vitória de virada contra o Del Valle

Imagem de destaque
3 A 1

Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Liberta

Imagem de destaque
BASQUETE

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico


O jogador explicou o papel dos atletas no dia de hoje, que as ações têm poder de influenciar positiva ou negativamente e que são exemplo de comportamento dos jovens.


“Nós, atletas, temos que entender o lugar que a gente ocupa, entender que nossas ações têm um poder maior de influenciar positivamente e negativamente. Está na hora de entender melhor que nosso também é servir de exemplo de comportamento para a juventude”, falou o lateral.


Sobre machismo, Danilo disse:


“Eu procuro me dissociar da figura de jogador, porque a vida continua. Ser jogador é uma parte da minha vida, mas eu tenho outra parcela que também é importante. Dentro dessa parcela cabe aprendizado”, explicou.


“Temos que entender que temos mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas e que essas mulheres passam por provações e pensamentos que os homens não passam, como pensar em que roupa vai sair. Conversando com uma pessoa outro dia, ela me disse: 'Se tem um caminhão parado na rua, eu não passo atrás porque tenho receio que ali tenha alguém que me faça mal'. Nós, homens, não temos esse tipo de receio", finalizou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá