Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Último GP da Austrália de Senna foi marcado por momentos icônicos

22/03/24 às 09:30 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Esta quinta-feira (21) marcaria o 64º aniversário de Ayrton Senna. E como a etapa da Fórmula 1 neste fim de semana é o Grande Prêmio da Austrália, decidimos unir as duas coisas para, em forma de homenagem, relembrar momentos icônicos do ídolo brasileiro em sua última corrida no país da Oceania.


A etapa de 1993, ainda realizada nas ruas da cidade de Adelaide, teve despedida da McLaren com vitória, um momento de trégua com Alain Prost e um encontro marcante com popstar Tina Turner



1. Despedida da McLaren com vitória

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICADAS

Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris

Imagem de destaque
15ª REGATA

Marco Grael e Gabriel Simões se classificam para Jogos de Paris

Imagem de destaque
VEJA DECLARAÇÕES

Jorge Henrique afirma que crê em melhora de Cássio no Corinthians

Imagem de destaque
APÓS DERROTA

Bruno Henrique desabafa sobre jogo na altitude: "É desumano"


A despedida de Ayrton Senna da McLaren foi como a passagem dele pela equipe britânica: vitoriosa. O tricampeão largou da pole position e venceu sem dificuldades, com nove segundos de vantagem para o segundo colocado, Alain Prost.


Foi a última vitória do brasileiro pela equipe, mas também na F1. Foi também a última vez que ele subiu ao pódio e que somou pontos. Em 1994, pela Williams, Senna disputou três corridas, sem completar nenhuma – a última delas, o GP de San Marino, no qual sofreu um acidente fatal.



2. Pazes com antigo rival


Alain Prost, o maior rival de Senna, foi o segundo colocado na prova - o francês foi coroado campeão de 1993. Damon Hill, companheiro de Prost na Williams, completou o pódio em terceiro. A corrida em Adelaide foi a última de Prost na F1.


Mas o que marcou aquele momento não foi a despedida do francês, e sim as pazes com Ayrton. Depois de anos de tensão e rivalidade, Senna e Prost deixavam a diferenças de lado. O brasileiro convidou o adversário para subir com ele ao topo do pódio, em uma cena que ficou eternizada em fotos e vídeos. 



3. Simply the best


Por fim, Senna viveu um momento especial com Tina Turner depois da última corrida da temporada, na Austrália. A cantora americana morreu em maio de 2023, aos 83 anos.


Depois de vencer o GP australiano, Senna foi ao show de Tina Turner ao lado da namorada Adriane Galisteu. Fã do piloto, a rainha do rock ‘n’ roll convidou o brasileiro para o palco.


Diante de 40 mil pessoas, segundo reportagens da época, Tina disse que era muito fã de Senna e fez uma homenagem: cantou o sucesso The Best ("O Melhor", em tradução livre) para o astro da Fórmula 1.




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá