Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Única vez que uma pilota pontuou foi no GP da Espanha

03/06/23 às 12:43 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Neste fim de semana, a F1 disputa a sétima etapa da temporada 2023, com o GP da Espanha, em Barcelona. E foi justamente no país europeu que uma mulher pontuou pela primeira (e última) vez na história da Fórmula 1. Confira essa e outras curiosidades sobre a corrida deste domingo. 


1 - O traçado de Barcelona mudou. Agora não há mais a chicane no terceiro setor, recurso que era usado desde a temporada 2006 para tentar juntar o grid, mas que acabou tendo um efeito contrário. A expectativa é que, com a mudança, o tempo de volta caia e que as disputas na reta principal aumentem. 


2 - Foi em Barcelona que Verstappen conquistou sua primeira vitória na F1 e também a primeira pela Red Bull, em 2016. O triunfo só foi possível porque Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, se embolaram e abandonaram a corrida na primeira volta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira

Imagem de destaque
2 A 0

SPFC derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía


3 - E se lá foi onde Verstappen venceu sua primeira corrida, também foi lá onde Alonso conquistou sua última vitória, na edição de 2013 da corrida, ainda pilotando pela Ferrari. 


4 - E ainda melhor: foi lá que Pastor Maldonado conquistou sua única vitória na F1, que também foi a última vitória da Williams, em 2012. O triunfo foi seguido por um incêndio misterioso, mas que acabou sem feridos.


5 - Foi na Espanha, em 1975, que uma mulher pontuou pela primeira (e única) vez na história da F1. Lella Lombardi terminou a corrida na sexta colocação e fez um ponto, que acabou virando meio pelo fato de a corrida ter sido interrompida em função de um grave acidente que terminou com quatro mortos. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá