Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Williams tira Logan Sargeant do Grande Prêmio da Austrália

23/03/24 às 11:55 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Williams decidiu tirar Logan Sargeant da programação do Grande Prêmio da Austrália após a participação no segundo treino livre.


O motivo foi o acidente sofrido por Alexander Albon no primeiro treino livre em Melbourne, nesta sexta-feira (22). Diante dos danos no carro e sem um chassi reserva, a Williams não teve condições de colocar Albon na pista no segundo treino.


Com Logan Sargeant afastado, a Williams dará o carro do norte-americano para que Albon dispute o restante da programação. Desta forma, Sargeant – que foi 14º no primeiro treino livre e 13º no segundo – não disputará o terceiro treino, a classificação e a corrida entre sábado e domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Flamengo é derrotado por Bolívar em La Paz por 2 a 1

Imagem de destaque
EM QUITO

Palmeiras garante vitória de virada contra o Del Valle

Imagem de destaque
3 A 1

Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Liberta

Imagem de destaque
BASQUETE

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico


“A equipe confirma que decidiu que Alex competirá o restante do fim de semana com o chassi que Logan Sargeant pilotou no primeiro e no segundo treinos livres”, diz o comunicado divulgado pelo time.


A decisão provocou mal-estar na própria equipe. Nem mesmo Sargeant conseguiu esconder a frustração com o afastamento.


“Este é o momento mais difícil do qual consigo me lembrar em minha carreira”, afirmou o piloto dos Estados Unidos. “No entanto, estou aqui completamente para a equipe, e continuarei a contribuir de qualquer forma que puder neste finalmente de semana para otimizarmos o que pudermos fazer.”


Por sua vez, o chefe de equipe da Williams, James Vowles, explicou que a decisão foi baseada nas chances de somar pontos no fim de semana. Mas aproveitou para demonstrar a insatisfação com o cenário encontrado na equipe.


“É inaceitável, na Fórmula 1 moderna, não ter um chassi sobrando. Mas é um reflexo de como estávamos para trás e uma ilustração do porquê precisamos passar por uma mudança significativa para nos encontrarmos em uma melhor posição no futuro”, afirmou o britânico.


“Ainda que Logan não devesse sofrer por um erro que ele não cometeu, toda corrida conta quando o pelotão intermediário está mais equilibrado do que nunca, então tivemos que tomar a decisão baseada em nosso potencial de marcarmos pontos neste final de semana. Não foi uma decisão leve, e não conseguiremos agradecer a Logan o suficiente por gentilmente aceitar, demonstrando sua dedicação à equipe”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá