Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

81% dos bebês não tomaram nenhuma dose da vacina

15/12/23 às 15:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Oito em cada 10 bebês de seis meses a dois anos não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19 no Paraná. A baixa adesão também é preocupante na faixa etária de três a quatro anos, com apenas 41% de aplicações da primeira dose.


Os números estão muito distantes da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. A partir de janeiro, a imunização pediátrica contra a covid-19 entra no Calendário Nacional de Vacinação e se tornará obrigatória.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, alerta que a vacinação de bebês e crianças é uma responsabilidade dos adultos. “Todas as crianças entre seis meses e quatro anos vão ter a oportunidade de se vacinar contra a Covid em três doses. Quero pedir aos pais, as mães e as famílias que possam verificar isso na Unidade Básica de Saúde onde está acostumado a levar o filho ou a filha para a vacinação. Pergunte sobre esse assunto”.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Estado envia nova remessa com mais de 300 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
RESGATE

PRF atua no resgate e no transporte de mantimentos para população atingida pelas chuvas no RS

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende 280 kg de maconha “especial” no Paraná

Imagem de destaque
INQUÉRITO CONCLUÍDO

Três pessoas são indiciadas em caso de desabamento de laje de supermercado


O chefe da pasta lembra que a vacinação é uma estratégia coletiva. Ou seja, é mais eficiente quando a adesão é ampla.


Assim como outras vacinas, a da covid-19 pode não evitar o contágio, mas garante que os efeitos da doença sejam mais brandos.


O Ministério da Saúde reforça que a inclusão da vacina pediátrica contra a covid-19 no Calendário Nacional foi tomada com base em evidências científicas mundiais.


Além disso, dados epidemiológicos de casos e óbitos no Brasil comprovam a eficácia das vacinas e a importância da imunização como estratégia de combate à doença.


Em todo o país, bebês e crianças com idades entre 6 meses a 4 anos serão imunizadas com a vacina da Pfizer.


O esquema vacinal prevê a aplicação de três doses. O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de quatro semanas. Entre a segunda e a terceira, o intervalo é de oito semanas.


Paraná Portal 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá