Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aeronáutica investiga pouso de avião em praia do Paraná

18/07/18 às 13:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Aeronáutica informou nesta quarta-feira (18) que o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar o pouso de uma aeronave de pequeno porte na praia de Matinhos, no litoral do Paraná, na última segunda-feira.

A Aeronáutica afirma que foi informada do incidente pelo operador da aeronave de matrícula PR-FFS. Investigadores do Seripa, órgão regional do Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, realizam a ação inicial da ocorrência. O objetivo é coletar dados, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novas ocorrências aeronáuticas com as mesmas características ocorram. Na última segunda-feira, o avião de pequeno porte pousou durante a tarde, no meio da praia, no Balneário Saint Ethiene, em Matinhos. Segundo testemunhas, o avião monomotor fez um pouso forçado. Identificada pela reportagem, a irmã do piloto não respondeu aos pedidos de informações e apagou comentários das redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Segundo a Polícia Militar, o piloto do avião disse aos policiais que decolou no aeroclube de Guaratuba, no litoral, e sobrevoava a área, quando a aeronave apresentou problemas mecânicos. Ele estava acompanhado por um piloto aluno. O Aeroclube de Guaratube não quis se pronunciar. A PM não soube informar quais eram os problemas da aeronave. Moradora de região, a corretora de imóveis Helen Ferreira reclama que os voos rasantes são comuns nas praias de Matinhos.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que se comprovadas irregularidades, a Agência pode aplicar as medidas cabíveis, que podem variar de sanções administrativas, como multas ao operador da aeronave e piloto, até cassação de licenças e suspensão da aeronave. Nesse primeiro momento, a Anac afirma que irá analisar os fatos e se for cabível poderá ser iniciado processo de investigação formal.

A Anac possui canais específicos para denúncias, pelo número de telefone 163, ou pelo Fale com a Anac, pela internet. Nesse caso, o sigilo do denunciante é mantido e as penalidades só são aplicadas aos envolvidos na operação.

Leia mais em Band News FM

© Copyright 2023 Grupo Tarobá