Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Aeroporto: voos noturnos são novamente liberados

12/12/17 às 02:18 - Escrito por Sandro Carbonera

Após o cancelamento de alguns pousos e decolagens devido a um problema que ocorreu com os equipamentos de comunicação, as aterrizagens e decolagens foram novamente liberadas no final da noite de ontem  (11), no Aeroporto de Cascavel.

Ainda no sábado (10), a empresa que presta serviços a EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo), recebeu uma notificação do presidente da Cettrans  Alsir Pelissaro, solicitando que o problema fosse resolvido. 


Em contra notificação a empresa prestadora de serviços do aeroporto de Cascavel enviou a seguinte nota, explicando o porque da situação ao presidente da Cettrans.



 Ao PRESIDENTE DA CETTRANS – SR. ALSIR PELISSARO | GESTORA AEROPORTUÁRIA – JOCEMARA LOPES AMARANTE AEROPORTO MUNICIPAL DE CASCAVEL

SETOR DE SEGURANÇA AEROPORTUÁRIA AVSEC DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUÁRIA

 

Considerando a notificação emitida pela CETTRANS através do Aeroporto Municipal de Cascavel – Setor de Segurança Aeroportuária AVSEC – Departamento de Administração Aeroportuária, em 09/12/2017 em face do NOTAM E3715/2017 emitido pelo CINDACTA II cancelando a operação IFR a partir das 17:10h de 09/12/2017;

Considerando o recebimento, em 09/12/2017 às 17:17, do NOTAM E3715/2017emitido pelo CINDACTA II em face da EPTA de SBCA; vem a EPTA de SBCA esclarecer o quesegue:

Em 09/12/2017, aproximadamente 23:40h, notificamos a empresa ATS Telecomunicações Ltda-ME, que é contratada da EPTA de SBCA para manutenção dos equipamentos inerentes à operação da EPTA, para proceder com a correção de toda e qualquer não conformidade da EPTA de SBCA a qual é responsável pela manutenção preventiva e corretiva, no prazo de 24 horas.

Fomos informados que o técnico responsável pela empresa ATS se encontra na cidade de Porto Alegre – RS e já foi determinada sua imediata apresentação na EPTA de SBCA. A manutenção só poderá ser realizada na segunda feira (11/12/2017).

Esclarecemos ainda que estamos tomando as devidas providências para recebermos, mais breve possível, o relatório do CINDACTA II com a não conformidade explicitada, haja vista que apenas o NOTAM é insuficiente para conhecermos efetivamente a não conformidade.

Embora não tenhamos recebido qualquer relatório apresentando a não conformidade geradora do NOTAM, providenciamos também outro técnico, além dos daATS, que se deslocará do RJ para Cascavel; e ainda outro técnico que irá até a sede do CINDACTA II em Curitiba, na próxima segunda feira (11/12/2017), haja vista que não há expediente no domingo, com a intenção de levantar o respectivo relatório com a não conformidade.

Assim, desde a primeira hora do dia 11/12/2017, serão empregados todos os esforços necessários para que qualquer não conformidade seja sanada e as operações IFR voltem a funcionar plenamente garantindo as operações IFR do Aeroporto Municipal de Cascavel.

Isto posto, informamos que, em detrimento do prazo estipulado para às 10:00h da manhã do dia 10/12/2017, as atividades inerentes ao saneamento dos problemas, se darão ao longo do dia 11/12/2017, sendo este o prazo mínimo razoável.

Cascavel, 10 de dezembro de 2017.

 

 PAULO ROBERTO DA  SILVA GERENTE DE NAVEGAÇÃO AÉREA – EPTA SBCA

 

Já no final da noite desta segunda-feira  e o início da madrugada desta terça-feira (12),  o CINDACTA II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) passou a permitir novamente os pousos e decolagens.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá