Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aeroporto: voos noturnos são novamente liberados

12/12/17 às 02:18 - Escrito por Sandro Carbonera
siga o Tarobá News no Google News!

Após o cancelamento de alguns pousos e decolagens devido a um problema que ocorreu com os equipamentos de comunicação, as aterrizagens e decolagens foram novamente liberadas no final da noite de ontem  (11), no Aeroporto de Cascavel.

Ainda no sábado (10), a empresa que presta serviços a EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo), recebeu uma notificação do presidente da Cettrans  Alsir Pelissaro, solicitando que o problema fosse resolvido. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo


Em contra notificação a empresa prestadora de serviços do aeroporto de Cascavel enviou a seguinte nota, explicando o porque da situação ao presidente da Cettrans.



 Ao PRESIDENTE DA CETTRANS – SR. ALSIR PELISSARO | GESTORA AEROPORTUÁRIA – JOCEMARA LOPES AMARANTE AEROPORTO MUNICIPAL DE CASCAVEL

SETOR DE SEGURANÇA AEROPORTUÁRIA AVSEC DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUÁRIA

 

Considerando a notificação emitida pela CETTRANS através do Aeroporto Municipal de Cascavel – Setor de Segurança Aeroportuária AVSEC – Departamento de Administração Aeroportuária, em 09/12/2017 em face do NOTAM E3715/2017 emitido pelo CINDACTA II cancelando a operação IFR a partir das 17:10h de 09/12/2017;

Considerando o recebimento, em 09/12/2017 às 17:17, do NOTAM E3715/2017emitido pelo CINDACTA II em face da EPTA de SBCA; vem a EPTA de SBCA esclarecer o quesegue:

Em 09/12/2017, aproximadamente 23:40h, notificamos a empresa ATS Telecomunicações Ltda-ME, que é contratada da EPTA de SBCA para manutenção dos equipamentos inerentes à operação da EPTA, para proceder com a correção de toda e qualquer não conformidade da EPTA de SBCA a qual é responsável pela manutenção preventiva e corretiva, no prazo de 24 horas.

Fomos informados que o técnico responsável pela empresa ATS se encontra na cidade de Porto Alegre – RS e já foi determinada sua imediata apresentação na EPTA de SBCA. A manutenção só poderá ser realizada na segunda feira (11/12/2017).

Esclarecemos ainda que estamos tomando as devidas providências para recebermos, mais breve possível, o relatório do CINDACTA II com a não conformidade explicitada, haja vista que apenas o NOTAM é insuficiente para conhecermos efetivamente a não conformidade.

Embora não tenhamos recebido qualquer relatório apresentando a não conformidade geradora do NOTAM, providenciamos também outro técnico, além dos daATS, que se deslocará do RJ para Cascavel; e ainda outro técnico que irá até a sede do CINDACTA II em Curitiba, na próxima segunda feira (11/12/2017), haja vista que não há expediente no domingo, com a intenção de levantar o respectivo relatório com a não conformidade.

Assim, desde a primeira hora do dia 11/12/2017, serão empregados todos os esforços necessários para que qualquer não conformidade seja sanada e as operações IFR voltem a funcionar plenamente garantindo as operações IFR do Aeroporto Municipal de Cascavel.

Isto posto, informamos que, em detrimento do prazo estipulado para às 10:00h da manhã do dia 10/12/2017, as atividades inerentes ao saneamento dos problemas, se darão ao longo do dia 11/12/2017, sendo este o prazo mínimo razoável.

Cascavel, 10 de dezembro de 2017.

 

 PAULO ROBERTO DA  SILVA GERENTE DE NAVEGAÇÃO AÉREA – EPTA SBCA

 

Já no final da noite desta segunda-feira  e o início da madrugada desta terça-feira (12),  o CINDACTA II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) passou a permitir novamente os pousos e decolagens.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá