Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Afastados servidores comissionados nomeados irregularmente em Guaratuba

22/05/18 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Atendendo pedido formulado em ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Guaratuba, no Litoral paranaense, o Juízo da Vara Cível e anexos da comarca determinou a exoneração de servidores comissionados nomeados irregularmente para 13 cargos na Câmara Municipal de Guaratuba. A decisão acatou a argumentação do Ministério Público, que alegou serem esses cargos de natureza burocrática, podendo ser providos por servidores efetivos (concursados).

Conforme a legislação em vigor, é proibida a criação de cargos em comissão para o exercício de atribuições técnico-operacionais ou burocráticas. Só podem ser nomeados sem concurso público aqueles servidores que ocupem funções de direção, chefia e assessoramento nas quais haja vínculo de confiança com a autoridade nomeadora, o que não é o caso dos cargos contestados na ação.

Os cargos cujos ocupantes deverão ser exonerados são: Diretor Jurídico, Diretor Contábil, Assessor de Gabinete da Presidência, Assessor Legislativo da Presidência, Assessor Jurídico da Mesa Diretora, Assessor da Diretoria Legislativa, Assessor do Gabinete da Vice-Presidência, Assessor de Gabinete da 1ª Secretaria, Assessor de Gabinete da 2ª Secretaria, Diretor de Compras, Licitação e Patrimônio, Diretor de Recursos Humanos, Controlador de Frotas, Assessor das Comissões Gerais e Temporárias, Assessor da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Assessor da Comissão de Finanças e Orçamentos, Assessor de Comunicação Social da Presidência, Assessor de Comunicação Social do Legislativo e Assessor da Ouvidoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

De acordo com dados do Portal da Transparência da Câmara, os cargos eram ocupados em abril por 24 servidores. Além da exoneração, a decisão judicial determina que não sejam nomeados novos servidores comissionados para essas funções.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá