Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AMIC PR solicita prorrogação de prazo do IPTU e ITBI

14/04/21 às 17:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) solicitou oficialmente, nesta quarta-feira (14/04), a prorrogação do prazo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) do Município de Cascavel.

A entidade direcionou os ofícios com a solicitação ao prefeito, Leonaldo Paranhos, e ao presidente interino da Câmara de Vereadores, Romulo Quintino. No documento, a AMIC PR pede que o IPTU, cujo vencimento está previsto para o dia 26 de abril, seja prorrogado para o dia 10 de maio, visto que a data do dia 26 é final de mês, gerando muitos transtornos de caixa aos contribuintes.

Já em relação ao ITBI, devido à alta procura pelo bom desconto oferecido, os tabelionatos não estão conseguindo fazer o serviço e corresponder a alta demanda que estão tendo. Desta forma, a prorrogação apresenta-se como uma opção extremamente importante. A AMIC PR também leva em conta o contexto econômico difícil por conta da pandemia, o que demanda sinalizações concretas de apoio do poder público aos empresários e população em geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

“A entidade está atuando, nas searas possíveis, no sentido de que o poder público possa ter um olhar especial pelos pequenos empresários, buscando alcançar medidas que aliviem o impacto já causado e o que deve ser sentido mais adiante. Temos um olhar sempre amplo, preocupado com nossa classe e com a sociedade em geral”, destacou a presidente da AMIC PR, Sonia Spengler Xavier.

Sobre a AMIC PR

A AMIC PR é a maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil. Com quase 4 décadas de história, e entidade se destaca pelo seu compromisso efetivo com o empreendedorismo e com a sociedade. A associação disponibiliza diversos trabalhos institucionais para o fortalecimento dos negócios e atua de maneira intensa na representatividade de toda a classe empresarial.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá