Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara recebe da Prefeitura projeto de lei com as diretrizes para o orçamento de 2021

30/09/20 às 14:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi protocolado nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Quem representou a Prefeitura no ato foi o secretário municipal de Planejamento, Edson Zorek. O projeto será lido na próxima sessão ordinária, dia 5 de outubro.

Ao entregar o documento, Zorek anunciou que o valor total previsto para o orçamento de Cascavel no ano que vem é de R$ 1,473 bilhão. “É a previsão orçamentária que contém as demandas que a população colocou em audiência pública e também no nosso site, com as prioridades em diversas áreas; agora, concluído esse trabalho, ele vem para a Câmara para que os vereadores avaliem e até façam emendas”, explicou ele.

O presidente Alécio Espínola (PSC), que recebeu o projeto com a LDO, disse quais são os próximos passos. “Cabe a nós agora distribuir a LDO para análise e parecer das comissões, com tempo para que os vereadores também avaliem possíveis emendas; vencido esse processo, iremos pautar para discussão e votação em Plenário”, afirmou o vereador.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração e a execução do orçamento anual e, por isso, precisa ser discutida e aprovada antes do envio da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO se baseia nos objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) para o atual período, compreendido entre 2018 e 2021.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá