Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva forte derruba prédio da Câmara em Sengés e danifica mais de 300 residências

31/07/18 às 12:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Já chega a 300 o número de casas danificadas pela forte chuva que atingiu Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (30). Pelo menos 1.053 pessoas foram afetadas, de acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil Estadual.

Com a forte chuva, o prédio da Câmara Municipal e uma delegacia desabaram com a chuva. O Hospital Municipal também teve alguns dados, mas os pacientes não foram prejudicados. Apesar dos estragos, não há informações de feridos.

De acordo com o secretário municipal de transporte, Tony Mathias, o granizo pegou todo mundo de surpresa. “Foi uma chuva muito rápida, de no máximo 5 minutos. Os estragos são enormes. Não recebemos nenhum alerta de que isso iria acontecer. As pedras de granizo eram do tamanho de um ovo”, conta o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Ainda, segundo o secretário, todas as escolas foram danificadas. “Vamos priorizar a normalidade na parte da saúde e educação. Não há aulas nas escolas municipais e estaduais, por causa dos danos”, afirma Tony Mathias.

A prefeitura de Sengés deve decretar estado de emergência ainda nesta terça-feira (31).

Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná, por volta das 16h40 uma forte área de instabilidade provocou a tempestade com precipitação de granizo, que durou poucos minutos. O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, cidade que fica a 40 km de Sengés, foi acionado para atender os desabrigados. O número de pessoas que não conseguem voltar para casa ainda não foi contabilizado.

De acordo com a Defesa Civil, muitas famílias precisaram de atendimento e estão abrigadas em igrejas e escolas da cidade.

O prédio da Câmara Municipal totalmente ficou destruído. O telhado desabou e a estrutura não resistiu. Como o legislativo municipal está recesso, não havia ninguém no imóvel e não há registro de feridos.

A Defesa Civil do Paraná trabalha na região. Lonas estão sendo distribuídas aos moradores das regiões atingidas.

No último fim de semana, a chuva atingiu Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e deixou 400 casas danificadas. Além disso, Doutor Ulysses e Tunas do Paraná, também na RMC, registraram chuva forte, mas não há informações sobre danos.

Leia mais em Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá