Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso do INSS tem 32 vagas para o Paraná; veja como se inscrever

17/09/22 às 15:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está com 32 vagas para o estado do Paraná. As incrições abriram nesta sexta-feira (16) e vão até às 18h (horário de Brasília) do dia 3 de outubro.


As vagas são para as cidades de Cascavel (8), Ponta Grossa (7), Curitiba (7), Londrina (6) e Maringá (4) para a função de Técnico do Seguro Social. A remuneração bruta inicial é de R$ 5.905,79.


As incrições devem ser feitas pela página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo


Entre as atividades que serão executadas pelos novos servidores, estão o atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.


Candidatos com cadastro atualizado do Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea, reconhecidos pelo Ministério da Saúde, podem pedir isensão total da taxa de incrição.


De acordo com o órgão, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. 


Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


O certame será realizado em duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.


Além de conhecimentos específicos da legislação da seguridade social, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo, noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. 


O curso de formação será realizado nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá