Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel oferece R$ 35 milhões em incentivo para ações de uso eficiente da energia

25/01/24 às 17:04 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Projetos voltados à troca de equipamentos com vistas à economia de energia podem ser inscritos em uma nova chamada pública aberta pela Copel para o financiamento de ações que tornem mais eficiente o consumo da eletricidade. As submissões podem ser feitas até 21 de março de 2024 em www.copel.com. Ao todo, são R$ 35 milhões disponíveis.


Os recursos são voltados para troca de lâmpadas, eletrodomésticos, maquinário industrial e outros equipamentos movidos a eletricidade, desde que eles substituam similares antigos trazendo ganhos de eficiência energética.


Esgotadas as possibilidades de tornar o consumo mais eficiente, também poderão ser inscritos na chamada projetos de instalação de sistemas para geração própria. Os recursos são do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Leia mais:

Imagem de destaque
FORÇA-TAREFA

Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
PARANÁ

Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual

Imagem de destaque
PARANÁ

47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende homem condenado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital


Podem inscrever-se na Chamada Pública PEE COPEL 008/2023 órgãos do poder público e municípios que queiram tornar mais eficiente sua iluminação pública e, ainda, prestadores de serviços públicos e propriedades rurais, áreas comuns de condomínios, clientes comerciais e industriais.


Caso haja dúvidas sobre o edital, até o dia 20 de fevereiro o Portal do Proponente aceita pedidos de esclarecimentos.


RESULTADOS – A última chamada pública da Copel voltada para estes públicos (PEE COPEL 006/2022) registrou, em 2023, a seleção de 29 projetos abrangendo consumidores industriais, residenciais (condomínios), de serviços e iluminação pública.


No âmbito da iluminação viária, foram aprovados projetos em 11 municípios de diferentes regiões do Estado. Atualmente, os projetos encontram-se em fase inicial de execução.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá