Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Idoso de 85 anos morre dias depois que a esposa, em Paranavaí

13/05/20 às 16:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um idosos de 85 anos é a 5ª vítima fatal da Covid-19, em Paranavaí, na região noroeste do Estado. O anúncio foi feito no início desta tarde de quarta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí.

O paciente estava internado em uma ala especial para tratamento do coronavírus (Covid-19), na Santa Casa da cidade, desde o dia 6 de maio. O exame positivo para Covid-19, foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná), no último dia 1º.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, o idoso teve contato com sua esposa, que morreu pela doença no último dia 3 de maio. Ele foi internado pela primeira vez na Santa Casa com sintomas de febre, dor no corpo, falta de apetite e mal-estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHUNITI KAWAMURA

Governo do Estado lamenta morte do repórter fotográfico Chuniti Kawamura

Imagem de destaque
ÚLTIMOS 12 MESES

107 mil novos empregos em 78% das cidades: Paraná é destaque nacional

Imagem de destaque
PR-092

DER/PR assina contrato de R$ 56,9 milhões para pavimentação de rodovia em Doutor Ulysses

Imagem de destaque
PARANÁ

Repasses constitucionais aos municípios tiveram crescimento de 10,8% em março

Na manhã desta quarta-feira (13), o quadro de saúde do idoso se agravou e o paciente feio a óbito.

O idoso fazia parte do grupo de risco e apresentava comorbidades como hipertensão, insuficiência cardíaca e enfisema pulmonar.

A esposa dele, de 78 anos, foi a 4ª vítima fatal por Covid-19 em Paranavaí.

PARANAVAÍ TEM A MAIOR INCIDÊNCIA DE CASOS DA REGIÃO SUL 

A Regional de Saúde de Paranavaí, na Região Noroeste do Paraná, apresenta 881 casos do novo coronavírus (Covid-19) para cada 1 milhão de habitantes.

Essa é a maior taxa de incidência de toda a Região Sul e a sexta de todo país, sendo a primeira fora das regiões Norte e Nordeste.

Como comparação, a Regional de Saúde no Paraná com número de casos mais próximos aos de Paranavaí é a de Cascavel, com 230 casos por 1 milhão de habitantes.

Ao todo 22 municípios compõem a Regional de Saúde de Paranavaí, sendo que todas essas cidades apresentam ao menos uma ocorrência de coronavírus e 15 têm pelo menos um óbito registrado.

A explicação da Secretaria Municipal da Saúde de Paranavaí para esses números é uma contaminação pelo coronavírus em um frigorífico de aves da região.

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá