Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Distritos de Londrina terão mutirão contra dengue a partir de segunda-feira

23/05/20 às 11:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após começar a atender os distritos de Irerê e Paiquerê no decorrer desta semana, o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” chega na próxima segunda-feira (25), aos distritos de Maravilha e Guaravera. Situadas na região sul do município, as novas localidades atendidas também enfrentam problemas relacionados ao descarte irregular de lixo pela população – a exemplo do que ocorre em bairros da área urbana de Londrina.

Em decorrência disso, durante o desenvolvimento da ação, trabalhadores da Prefeitura farão a limpeza de fundos de vale e outros pontos utilizados para o despejo clandestino de resíduos. O trabalho será acompanhado do recolhimento de entulhos, ferragens, móveis velhos, louças sanitárias e outros materiais capazes de acumular água guardados nos quintais dos moradores.

A atuação – realizada de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre o índice de infestação do Aedes aegypti – visa eliminar possíveis criadouros do mosquito. Além de combater a proliferação do inseto transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, o serviço de asseio – tanto nos domicílios como em locais públicos – tem como objetivo deixar a cidade mais bonita e agradável.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

A iniciativa foi intensificada em março, passando a contemplar simultaneamente pontos de diferentes regiões. Ao mesmo tempo em que percorre os distritos rurais da zona sul, o “Bota Fora” segue em ritmo acelerado na faixa leste do município. Somente nos últimos dez dias, foram atendidos bairros como a Vila Yara, jardim Castelo, Oriente, Ideal, Waldemar Hauer, Vila Ricardo, Marabá, Interlagos e Morumbi.

O mutirão é uma realização da Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da SMS.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá