Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes começam a retirar terra na pista sul da BR-376 e continuam buscas por vítimas

01/12/22 às 17:33 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul iniciaram na tarde desta quinta-feira (1) a remoção da massa de terra da pista no sentido sul da BR-376, no Litoral do Paraná. Pela manhã, já tinham feito a liberação no sentido norte, o que permitiu um avanço na operação de resgate, que já dura mais de 60 horas.


O boletim enviado às 16h40 pelo gabinete de crise que acompanha o incidente destaca que o volume de terra é bastante elevado na pista sul, o que torna a operação sensível. Com o emprego de guincho e maquinários pesados, foram realizadas intensas buscas na massa terrosa e quase todos os veículos pesados que estavam visíveis no deslizamento de terra foram removidos. Há previsão de chuva para o final da tarde e noite desta quinta.


O Corpo de Bombeiros realizou com sucesso a retirada do segundo óbito do local. Ele já havia sido confirmado anteriormente, mas não havia sido removido. A operação foi maior e mais complexa do que prevista inicialmente, sendo severamente agravada pelas condições atmosféricas instáveis do local do incidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo


A identidade dessa segunda vítima será divulgada somente após a família ser avisada. O corpo foi encaminhado para a Polícia Científica na tarde desta quinta-feira, onde já está sendo periciado. A estimativa de potenciais vítimas continua reduzida em relação à previsão original. As projeções podem ser alteradas à medida que novas informações vão sendo coletadas. São dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida.


APOIO – Os bloqueios de rodovias feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm possibilitado a agilidade do serviço no local da ocorrência, pois garantem mais segurança às equipes e ainda evitam que a população fique exposta a novos incidentes.


A Polícia Militar do Paraná tem atuado com máximo empenho através das equipes do 9º BPM (Litoral) e 17º BPM (São José dos Pinhais). Elas atuam no serviço de proteção às vidas e às comunidades ao redor dos diversos incidentes da BR-376. Os policiais também garantem apoio às operações de remoção da massa de terra e desdobramentos logísticos de segurança e resgate.


PESSOAS DESAPARECIDAS – Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá