Paraná

'Estamos vivendo um dos piores períodos da pandemia', diz Ratinho Junior

04 dez 2020 às 13:36

O governador Ratinho Junior (PSD) divulgou nesta sexta-feira (4) um vídeo justificando as restrições determinadas pelo estado em razão da pandemia e pedindo a colaboração da população para combater o coronavírus.

Entre as medidas adotadas nesta semana, estão o toque de recolher e a proibição de consumo e comercialização de bebida alcoólica entre as 23h e as 5h.

“O vírus tem horário? Claro que não! Mas 15% dos leitos de UTI são utilizados por batida de carro na madrugada. Pessoas que bebem, pegam o carro, batem no poste e acabam usando UTIs que poderiam estar disponíveis para combater o coronavírus.

Ratinho Junior também publicou um decreto proibindo eventos com mais de 10 pessoas. “A medida é para que não haja bailão, balada, encontros clandestinos [marcados] nas redes sociais”.

O governador salientou que o estado chegou ao limite da expansão do sistema de saúde. “Não adianta mais comprar respirador, nós não temos mais médicos para ocupar essas UTIs. Os profissionais de saúde estão exaustos”.

Ele reafirmou a necessidade das medidas de prevenção, como lavar as mãos, utilizar máscara e evitar aglomerações. “Nós estamos vivendo um dos piores períodos da pandemia. É muito importante a sua colaboração”.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá