Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador visita estrutura da Defesa Civil do Paraná

14/01/19 às 11:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior visitou nesta segunda-feira (14) a estrutura da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná. O órgão, localizado no Palácio Araucária, em Curitiba, faz o monitoramento dos eventos climáticos que ocorrem no Estado por meio do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd).

Desde que o Centro foi instalado no Paraná, em abril 2017, os prejuízos causados em consequências de desastres naturais no Estado caíram 80%, passando de R$ 820 milhões em 2016 para 158 R$ milhões em 2017. “É um trabalho extremamente importante, que tem ajudado a reduzir os prejuízos e colaborado com o trabalho de prevenção”, disse o governador.

Na visita, ele também conheceu outras frentes de trabalho e ações promovidas pela Defesa Civil do Paraná, como a captação de recursos federais para os municípios e o trabalho na preparação de planos de contingências em casos de desastres.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

O órgão também está construindo depósitos em todo Estado para descentralização de ajuda humanitária e adquirindo mais equipamentos para atendimento a emergências com produtos químicos e para o combate a incêndios florestais.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá