Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo abre novos leitos exclusivos Covid-19 em Telêmaco Borba

14/08/20 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado abre neste sábado (15) cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Telêmaco Borba. O hospital passa a ter 20 leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19.

A ampliação faz parte da estratégia do Governo do Estado de reforçar a estrutura hospitalar própria e regionalizar o atendimento aos pacientes. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, temos trabalhado para ampliar a rede hospitalar e aproximar a população do serviço de saúde, evitando que o paciente precise se deslocar para ser atendido”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.

ANTECIPADO - O Hospital Regional de Telêmaco Borba é um dos três hospitais que seriam inaugurados somente em dezembro e que tiveram suas obras aceleradas para atendimento à Covid-19. Os outros são os hospitais regionais de Ivaiporã e de Guarapuava. “Este hospital é um grande investimento do Governo do Estado e tem auxiliado no atendimento em toda a Macrorregião Leste nesta pandemia. A ampliação é a segunda desde a abertura do hospital”, acrescentou Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

ESTRUTURA – Dados da Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde mostram que com mais esta ampliação, o Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos nessa sexta-feira é de 75% e 52%, respectivamente.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá