Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo investiga servidores por sumiço de peças de carros oficiais

17/07/18 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma comissão foi formada pelo Governo do Paraná com três funcionários da Secretaria de Administração para investigar o sumiço de peças dos carros oficiais que estão parados no pátio do Departamento de Transporte Oficial (Deto), em Curitiba.

Técnicos da secretaria constataram, no mês passado, que houve a retirada de peças. Na vistoria também foi verificado o estado em que estavam os carros e que isso evidenciava a dilapidação do patrimônio público.

Ao todo, 435 veículos estão no pátio, fora de serviço, por problemas mecânicos ou acidentes, e devem ir a leilão. A comissão formada deverá concluir as investigações em 90 dias e deve apurar eventuais responsabilidades de servidores. A direção informou que não vai se pronunciar.

Leia mais:

Imagem de destaque
AJUDA AO RS

Aviões do Paraná levam veterinários, medicamentos e internet ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
REFORÇO NA SEGURANÇA

Paraná envia policiais militares para auxiliar o Rio Grande do Sul na coibição de crimes

Imagem de destaque
SEIS DIAS DE OPERAÇÃO

Forças de salvamento do Paraná já resgataram 857 pessoas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
EM 2024...

PRF flagra por dia mais de 450 motoristas em excesso de velocidade no Paraná

Segundo o Diário Oficial Executivo (DIOE), dois servidores já declararam que fizeram a retirada das peças e foram abertos dois processos administrativos disciplinares contra eles.

O documento ressalta ainda que “cabe ao Departamento de Gestão da Frota Oficial zelar pela integridade, segurança e guarda dos veículos pertencentes à Frota Oficial” e que a conduta ora admitida pelos servidores “pode ser enquadrada como ilícito penal”.

Além de Curitiba, os pátios também estão instalados em Cascavel, Londrina, Marialva e Maringá. Todos os locais estão proibidos de receber carros oficiais até o final das investigações.

Em nota, o Governo do Paraná afirmou ainda que “após a conclusão do processo investigatório será data ampla divulgação”.

Leia mais em Paraná Portal

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá