Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homens que se passavam por servidores da receita são presos por aplicar golpes

25/04/19 às 16:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão contra um homem de 59 anos, e outro de 45 anos, suspeitos de se passar por auditores da Receita Federal e aplicar golpes em terceiros. Estima-se que os homens tenham causado um prejuízo de R$ 500 mil para as vítimas.

Conforme a polícia, eles intitulavam-se servidores da Receita Federal e anunciavam na internet supostos produtos apreendidos pelo órgão. A dupla dizia ter fácil acesso a mercadorias e prometia um valor extremamente abaixo do mercado. Para dar mais credibilidade ao golpe, os suspeitos apresentavam falsos documentos em nome da Receita Federal.  

Os homens marcavam reuniões com as vítimas na entrada do prédio da Receita Federal, situado no Centro de Curitiba, e depois as levava para algum shopping com o objetivo de negociar os valores a serem pagos pelas mercadorias que sequer existiam.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

De acordo com as investigações da PCPR, há relato de vítimas de diversos estados do país, como Rio de Janeiro (RJ) e Sergipe (SE). Uma das vítimas teria vindo de Aracaju para a Capital, com o intuito de comprar cabelos.  

Os dois homens, um natural do Rio Grande Sul (RS) e o outro de São Paulo (SP) responderão por estelionato e já foram transferidos para Curitiba, onde estão presos à disposição da Justiça.

Com assessoria de imprensa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá