Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inmet emite alerta de tempestade para 151 municípios do Paraná

13/02/24 às 17:05 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas regiões do Paraná nesta terça-feira (13). O aviso de perigo vale até às 10h00 de quarta-feira (14). 


Para as regiões atingidas pelo temporal, de acordo com o órgão, pode chover até cerca de 100 milímetros por dia, com fortes ventos chegando até 100 km/h e risco de chuva de granizo.


De acordo com o alerta, os temporais devem se concentrar na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e em municípios das regiões sul, central, oeste e do litoral.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Estado envia nova remessa com mais de 300 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
RESGATE

PRF atua no resgate e no transporte de mantimentos para população atingida pelas chuvas no RS

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende 280 kg de maconha “especial” no Paraná

Imagem de destaque
INQUÉRITO CONCLUÍDO

Três pessoas são indiciadas em caso de desabamento de laje de supermercado


Os meteorologistas alertam que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.


Em caso de emergências, informações devem ser consultadas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Problemas relacionados a cortes no fornecimento de energia e quedas de postes devem ser relatadas à Copel pelo telefone 0800 51 00 116.


Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; Mantenha distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados;


Orientações para desastres específicos, como vendavais, chuvas de granizo, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e tempestade de raios podem ser consultados no site da Defesa Civil.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá