Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores realizam protesto na praça de pedágio de Jataizinho

14/09/20 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores da região da praça de pedágio de Jataizinho, localizada na BR-369, realizam um protesto na tarde desta segunda-feira (14) contra o fechamento de um retorno no canteiro central da pista. Segundo os manifestantes, sem o acesso, seriam obrigados pagar taxa de ida e volta no pedágio administrado pela concessionária Econorte. Funcionários já iniciaram o trabalho para interdição da passagem.

O contorno fica um pouco antes das cabines no sentido Londrina/Jataizinho. Muitos motoristas realizam o retorno para ter acesso a uma estrada rural que acaba sendo utilizada como um desvio.

Os manifestantes, que moram em chácaras e sítios da estrada rural, atearam fogo em pneus e pretendem fechar a rodovia para chamar atenção do poder público. “Estamos reivindicando porque eles estão querendo fechar o nosso acesso. Nós moradores, sitiantes da região da Água das Flores, temos que brigar para ter o direito de ir e vir”, afirmou Maicon Moreno.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Osmar Correira ressaltou que não foram avisados com antecedência. “Não pode fechar. Nós que temos chácaras vamos ter que pagar. Ninguém comenta nada, só vão fechando”, disse. A reportagem está no local e uma reportagem será exibida no programa Tarobá Urgente, que começa às 17h40. 

Por meio de nota, a Econorte informou que o fechamento do retorno na BR-369 (km 127) é necessário, após análise técnica realizada, para o restabelecimento das condições de segurança no local. "Tais medidas buscam minimizar situações de risco ocasionadas por manobras irregulares de retorno em local proibido, bem como evitar a realização de retorno em local com intenso fluxo e saídas lindeiras. A ação visa garantir a salvaguarda da vida dos usuários e trabalhadores que utilizam o local. Reitera que tal medida foi adotada com o objetivo de garantir a segurança de todos e evitar a ocorrência de acidentes", afirma. 

Imagens: Dirceu Junior

© Copyright 2023 Grupo Tarobá