Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná é reconhecido como o 1º estado do mundo a adotar os ODS

14/12/17 às 16:15 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná foi reconhecido como o primeiro Estado do mundo a aderir às metas globais definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável. Nesta quinta-feira (12), o governador Beto Richa esteve no World Family Summit 2017, em Genebra, para receber o prêmio pelas boas práticas adotadas.

O evento realizado na Suíça reuniu lideranças globais para debater ações e trocar experiências com o foco na atenção à família e à erradicação da pobreza.

Ele reforçou que o Governo do Paraná atua para que haja uma união de esforço no Estado em torno das metas da ONU e também destacou o papel das famílias no processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

REDE - Durante a cúpula, Richa compartilhou como o Paraná atua na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre as ações está a criação de uma rede de parceiros do governo, com o envolvimento de empresas, universidades e organizações civis, com o propósito de incorporar as metas do Estado, incentivando os municípios a fazer o mesmo e estimulando líderes públicos a participar.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o presidente da Copel, Antônio Guetter; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Micheletto; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Guimarães – todos integrantes da equipe do Paraná – detalharam as ações para a implantação do projeto.

Não foi a primeira vez que o Paraná foi reconhecido por seu projeto para alcançar as metas. Neste ano, o Estado teve a chancela do Programa Cidades do Pacto Global da ONU para mobilizar a sociedade em torno dos objetivos desta iniciativa internacional; e também foi reconhecido pela Rede Latino-americana do Pacto Global durante um evento em Quito, no Equador.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá