Paraná

Polícia prende integrantes de facção envolvidos na morte de agente penitenciário em Londrina

01 jun 2017 às 11:53

A Polícia Civil apresentou a solução do caso, em uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (1), envolvendo a morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, 33 anos, em uma emboscada em 20 de dezembro de 2016 na zona sul de Londrina. Sete homens estiveram envolvidos no assassinato de Carvalho. Na entrevista coletiva, participaram o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira,  o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, delegado Osmir Ferreira, e do comandante regional da PM, Coronel Wosny, que também falaram sobre ações de segurança que estão sendo desenvolvidas para melhorar o desempenho na cidade.

Aproximadamente 200 policiais estão nas ruas da cidade cumprindo mandados de prisão desde as primeiras horas do dia. Na coletiva, foi apresentado o fuzil 762 usado para matar Carvalho. De acordo com a Polícia Civil, a investigação revelou participação de integrantes de uma facção criminosa.

Foto: Júlio Moura/TV Tarobá Londrina 

Na ocasião, os criminosos atiraram contra um comboio do Serviço de Operações Especiais (SOE), que fazia um procedimento de rotina na Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). O agente estava em um carro oficial do Governo do Paraná que foi metralhado. Carvalho levou um tiro na cabeça. Ele chegou a ser levado para o Hospital da Zona Sul, mas não resistiu. Outros dois agentes que estavam com ele também ficaram feridos por tiros de raspão.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá