Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Radioterapia em Umuarama agora é realidade

28/12/17 às 15:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de seguir vários protocolos, adequar todas as salas, apurar os equipamentos, contratar e treinar as equipes, o Hospital Uopeccan de Umuarama está pronto para atender o primeiro paciente no setor de Radioterapia. Desde que a instituição foi inaugurada, já havia previsão para que a Radioterapia fosse oferecida, mas o caminho foi longo.

Para que tudo estivesse à disposição da comunidade de Umuarama e região, o Hospital fez uma série de melhorias e adequações no setor. “Muitos pacientes nos questionavam porque tinham que ir até Cascavel fazer o tratamento radioterápico sendo que aqui nós tínhamos o equipamento. Mas é tudo muito específico, desde a instalação até os treinamentos de equipe. Por isso, quem já faz o tratamento em Cascavel continuará lá devido aos protocolos, mas a partir de agora, os pacientes que receberem indicação para radioterapia aqui em Umuarama já poderão usufruir da nossa estrutura”, enfatiza a médica.

TRATAMENTO

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Ter um Hospital que ofereça excelência na Radioterapia na região Noroeste paranaense é um grande avanço para toda a comunidade. Segundo a Dra. Emilianna, agora a Uopeccan está pronta para ser referência neste sentido também.

O tratamento radioterápico não é indicado para todos os pacientes diagnosticados com câncer. Depende muito do tipo da doença e dos protocolos médicos.

INVESTIMENTOS

O Hospital Uopeccan de Umuarama, inaugurado em março de 2016, fez grandes investimentos para que o setor de Radioterapia pudesse atender a população do noroeste paranaense.

No total, foram mais de R$5 milhões investidos para a instalação e preparação da Radioterapia. Todo investimento, segundo Luciano, é valioso para toda a sociedade.

Agora, com o setor pronto para funcionar, o Hospital planeja o futuro. No projeto, há previsão para ampliação dos serviços e, também, do espaço físico a fim de avançar ainda mais na área da Radioterapia em Umuarama.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá