Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Radioterapia em Umuarama agora é realidade

28/12/17 às 15:28 - Escrito por Redação Tarobá News

Depois de seguir vários protocolos, adequar todas as salas, apurar os equipamentos, contratar e treinar as equipes, o Hospital Uopeccan de Umuarama está pronto para atender o primeiro paciente no setor de Radioterapia. Desde que a instituição foi inaugurada, já havia previsão para que a Radioterapia fosse oferecida, mas o caminho foi longo.

Para que tudo estivesse à disposição da comunidade de Umuarama e região, o Hospital fez uma série de melhorias e adequações no setor. “Muitos pacientes nos questionavam porque tinham que ir até Cascavel fazer o tratamento radioterápico sendo que aqui nós tínhamos o equipamento. Mas é tudo muito específico, desde a instalação até os treinamentos de equipe. Por isso, quem já faz o tratamento em Cascavel continuará lá devido aos protocolos, mas a partir de agora, os pacientes que receberem indicação para radioterapia aqui em Umuarama já poderão usufruir da nossa estrutura”, enfatiza a médica.

TRATAMENTO

Ter um Hospital que ofereça excelência na Radioterapia na região Noroeste paranaense é um grande avanço para toda a comunidade. Segundo a Dra. Emilianna, agora a Uopeccan está pronta para ser referência neste sentido também.

O tratamento radioterápico não é indicado para todos os pacientes diagnosticados com câncer. Depende muito do tipo da doença e dos protocolos médicos.

INVESTIMENTOS

O Hospital Uopeccan de Umuarama, inaugurado em março de 2016, fez grandes investimentos para que o setor de Radioterapia pudesse atender a população do noroeste paranaense.

No total, foram mais de R$5 milhões investidos para a instalação e preparação da Radioterapia. Todo investimento, segundo Luciano, é valioso para toda a sociedade.

Agora, com o setor pronto para funcionar, o Hospital planeja o futuro. No projeto, há previsão para ampliação dos serviços e, também, do espaço físico a fim de avançar ainda mais na área da Radioterapia em Umuarama.

Assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá