Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Restrições das fronteiras da Argentina e do Paraguai

03/04/20 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) estão fazendo o monitoramento, em tempo real, da situação nas fronteiras da Argentina e do Paraguai, notadamente quanto às restrições do trânsito de veículos e pessoas, em decorrência do Novo Coronavírus.

Fronteira do Paraguai (Ponte Internacional da Amizade)

Está proibido o trânsito terrestre de pessoas (de nacionalidade paraguaia ou de estrangeiros), bem como de automóveis, motocicletas e transporte coletivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Exceção: só os brasileiros poderão deixar o Paraguai.

Os condutores transportando cargas, ou que comprovem o trânsito para carregamento, poderão ingressar e sair, de modo a possibilitar a continuidade dos serviços de importação e exportação, sendo que tal exceção não vale para quem estiver acompanhando os motoristas.

Cabe ressaltar que casos específicos serão dirimidos pelas autoridades paraguaias, como ações humanitárias de saúde.

“Novo” ingresso de paraguaios

A saber, ontem (dia 02/04/2020), um grupo de paraguaios, que estava recepcionado em um albergue temporário na zona primária da aduna paraguaia, foi transladado a um outro em Assunção, de modo a cumprir o período de quarentena compulsória, após ingressar no Paraguai, oficialmente, mediante a realização dos trâmites migratórios locais.


Fronteira da Argentina (Ponte Tancredo Neves)

A passagem terrestre de pessoas (de nacionalidade argentina ou de estrangeiros), bem como de automóveis, motocicletas e transporte coletivo, somente está autorizada pelo posto migratório localizado na cidade de Uruguaiana/RS, fronteira com Paso de los Libres, na Argentina.

Por sua vez, os condutores transportando cargas, ou que comprovem o trânsito para carregamento, poderão ingressar e sair, de modo a possibilitar a continuidade dos serviços de importação e exportação, sendo que tal exceção não vale para quem estiver acompanhando os motoristas.

Vale lembrar que a passagem do Brasil para a Argentina só foi possível em virtude de uma ação cooperada entre a PRF, PF e Gendarmeria Argentina.


PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá