Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Startup Weekend movimenta Cascavel

01/06/17 às 13:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Designers, desenvolvedores, profissionais de marketing ou publicidade, investidores em busca de novas (e boas) oportunidades de negócios e empreendedores podem participar do Startup Weekend, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do mundo. O SW Cascavel acontece desta sexta-feira a domingo, dias 2, 3 e 4 de junho, em um espaço exclusivo na Acic .

Serão 54 horas de muito trabalho, trocas e descobertas. O evento começa sexta, dia 2 de junho, a partir das 18 horas e segue até as 22 horas do domingo, dia 4. Na prática funciona assim: os inscritos apresentam suas ideias, que podem ser apenas uma ideia no papel (ou na cabeça) e as melhores são escolhidas em uma votação entre os próprios participantes.

Na sequência formam-se grupos para validar se o mercado se interessa pela ideia que, a partir dos resultados, partem para o desenvolvimento de um protótipo - pode ser um aplicativo por exemplo -, tudo com a ajuda de mentores (profissionais com formações e experiências em diversas áreas de conhecimento). No domingo os times apresentam os resultados (hora do pitch) e os vencedores são escolhidos por uma banca de jurados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Governo propõe mudanças de tributação para conter importação de leite em pó

Imagem de destaque
PREMIADO EM IBIPORÃ

Veja de onde são os ganhadores dos prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Os projetos vencedores ganham prêmios como consultorias, planos em coworking, hospedagem gratuita na web, desenvolvimento de MVP (versão mínima do produto - app, plataforma web, site - para lançamento no mercado), livros, e-books e duas vagas na missão técnica do Sebrae para o Encontro Estadual Startups, em Curitiba, com todas as despesas pagas.

Realizado em mais de 150 países, o Startup Weekend já colaborou para a criação de mais de 8 mil startups, incluindo o famoso Easy Taxi. O aplicativo nasceu em junho de 2011, durante o Startup Weekend Rio, e se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina.

O Startup Weekend é a chance de boas ideias serem aplicadas de forma ágil e sem grandes investimentos financeiros. “Grandes negócios surgem de soluções para os problemas do dia a dia. Assim, muitas pessoas têm boas ideias, mas não sabem como colocá-las em prática”, destaca o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, gestor do programa de Startups Regional Oeste.

Para o organizador do Startup Weekend Cascavel, Lucas Martins, é um evento de imersão aberto para qualquer pessoa que busca conhecimento, quer inovar ou fazer networking, independente se já é empreendedor, freelancer ou trabalhar em alguma empresa. "É a oportunidade de entender como funciona a criação de um novo negócio no modelo startup, interagir com profissionais de outras áreas e conhecer pessoas estratégicas para desenvolver a sua ideia", finaliza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá