Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Torneio de Golf-7 para pessoas com deficiência inaugura campo revitalizado pelo Proesporte

14/03/24 às 09:16 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O 1º Torneio de Golf-7, realizado nesta quarta-feira (13), marcou a inauguração do campo para a prática deste esporte no Paraná. Ele foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com deficiência, pertence à Federação Paranaense de Golf-7 e fica na sede da Secretaria estadual do Esporte (Sees), em Curitiba. O campo foi revitalizado pela Federação, com apoio do Governo do Estado, por meio do Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte.


Organizado pela Federação Brasileira de Golf 7 (CBGOLF-7), o torneio recebeu 60 alunos de dez escolas que ofertam educação especial. A equipe Thomaz Edson, de Curitiba, venceu a competição. Também participaram as escolas municipais Primavera, Mercedes Stresser, Fênix, Menino Jesus e Alternativa, todas de Curitiba; a Apae de Rio Negro; a Escola Joana Valache, de Quatro Barras; além das Apaes de Itaiópolis e Monte Castelo, de Santa Catarina.


“O paradesporto é uma prioridade do governo estadual. Potencializamos todos os trabalhos, em todas as modalidades, ao mesmo tempo em que fortalecemos grandes projetos que já estavam em andamento”, disse o gestor público do Paradesporto da Sees, Moisés Batista.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo


O presidente da CBGOLF-7, Sakae Tamura, destacou o apoio do Governo do Estado. “Foi nosso primeiro torneio da modalidade, reinaugurando o campo que existe desde 2014. Quem permitiu que ele fosse reformado e ficasse bonito foi o Proesporte”, disse.


“É muito importante ver alcance do Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte. Os projetos têm alcance muito grande”, disse o coordenador do programa, Vinícius Taguchi.


SOBRE MODALIDADE – O Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com necessidades especiais e já faz parte da vida de milhares de crianças. A modalidade foi criada pela professora de educação física Fátima Alves da Cruz, que enxergou nas características do golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos. Diferente do Golf tradicional, com 18 buracos e sem uma distância padrão, o Golf-7 conta com apenas sete buracos, com distância de sete metros entre eles.


PROESPORTE – O último edital do programa Proesporte destinou R$ 50 milhões para a execução de projetos esportivos em 2024 e 2025, o maior fomento e incentivo da história do esporte do Paraná. Além disso, o edital busca promover a inclusão social por meio da prática esportiva.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá