Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara derruba veto para proibir passaporte sanitário em Londrina

05/05/22 às 17:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Londrina derrubou no final da tarde desta quinta-feira (5) o veto do prefeito Marcelo Belinati (PP) ao projeto de lei que proíbe a exigência do passaporte da vacina contra a Covid-19 em Londrina.

Foram 14 votos favoráveis e 4 contrários, além da ausência do vereador Fernando Madureira (PP), líder do prefeito na Câmara, que está em viagem para Curitiba. Para a derrubada do veto, eram necessários dez votos.

No parecer jurídico, a assessoria do Legislativa já havia alertado sobre a inconstitucionalidade do projeto de lei, que gera custos de fiscalização ao Executivo, o que também foi apontado pela Procuradoria Geral do Município. Por conta do “vício de iniciativa”, o projeto de lei só seria constitucional se fosse de autoria da própria prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Belinati já adiantou que o Município pode entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), caso a lei entre em vigor. O projeto volta ao prefeito após derrubada do veto e se não for promulgado, o presidente da Câmara pode tornar o projeto em lei depois de dois dias úteis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá