Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara é notificada sobre recontagem de votos e mudanças de vereadores em Londrina

14/01/21 às 20:41 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Londrina foi notificada no final da tarde desta quinta-feira (14) sobre o resultado da recontagem de votos de vereadores. Na quarta-feira (13), a Justiça Eleitoral realizou o processo e ficou confirmada a saída de Marinho (MDB) e a volta de Roberto Fú (PDT).

Fú e os seus três suplentes, sendo Zezinho Fisioterapeuta, Lucas Alves da Silva e Bernardo Pellegrini, nomeado como secretário municipal de Cultura pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), já foram diplomados. Agora, Fú tem o prazo de 15 dias para tomar posse do mandato e até dois dias antes, ele deve apresentar o diploma e a declaração de bens. Segundo a assessoria de comunicação da Casa, a data, horário e os detalhes da posse estão sendo discutidos pela direção e serão divulgados depois. 

Motivo da recontagem
A determinação aconteceu após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou procedente uma ação anulatória proposta pelo candidato a vereador, José Giuliangeli Castro, conhecido como Zezinho Fisioterapeuta (PDT).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Zezinho é deficiente visual há 27 anos e não complementou sua prestação de contas referentes as eleições após não compreender o teor de uma intimação. Ele teria direito a intimação diferenciada em braile, o que não aconteceu. O registro da candidatura dele foi indeferido pela falta do documento. O candidato entrou com recurso no TRE e com a decisão, o registro foi deferido. Ele recebeu 1.080 votos na urna que foram computados ao PDT Londrina.

Quociente eleitoral
Marinho havia sido eleito com 1.990 votos válidos e tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano. Ele era um dos novatos na nova legislatura. Com os votos conquistados por Zezinho, o PDT passou o MDB na soma de todos os candidatos e garantiu a cadeira pelo quociente eleitoral. Com isso, o vereador mais votado da legenda, Roberto Fú, vai assumir o seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Ele recebeu 1.844 votos válidos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá