Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carlinhos da Ambulância é afastado por 30 dias da função de vereador em Cambé

28/11/22 às 19:52 - Escrito por Redação Tarobá News

A Câmara Municipal de Cambé votou, na noite desta segunda-feira (28) pelo afastamento do vereador Carlinhos da Ambulância por 30 dias sem o recebimento do salário. A votação foi realizada por maioria simples após análise de um relatório feito pela Comissão de Ética sobre a denúncia de assédio sexual realizada por uma funcionária da limpeza contra o parlamentar.


A decisão foi aplicada após sete votos favoráveis, um contrário e uma ausência. Alguns vereadores solicitaram o adiamento da votação, alegando que o relatório é extenso e que precisavam de mais tempo para analisar, com alguns parlamentares assumindo, inclusive, não terem conseguido ler tudo, mas os pedidos foram indeferidos por falta de previsão legal.


Carlinhos da Ambulância está no primeiro mandato, mas nos pleitos de 2012 e 2016 ficou como suplente sem chegar a assumir o cargo. Mesmo durante a apuração da comissão, ele permaneceu no cargo participando presencialmente das sessões da Câmara de Cambé.


Antes da votação desta segunda-feira, o vereador teve a palavra. “Eu tô muito tranquilo porque os vereadores, a comissão de ética, querem dar uma resposta a comunidade para dizerem que não passaram a mão na cabeça, mas não acharam nada que comprovasse algo. A maior vítima de tudo não é nem o Carlinhos, a maior vítima é a minha esposa”, disse Carlinhos.


O caso é investigado pela Polícia Civil e está sob sigilo judicial.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá