Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Falar a verdade é crime no Brasil", dispara Boca Aberta; veja a entrevista

26/01/21 às 12:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, foi ao Creslon nesta terça-feira (26). No Centro de Ressocialização de Londrina, ele se apresentou por ter um mandado de prisão expedido pela Justiça. "Falar a verdade é crime no Brasil. Tem um monte de contraventor que nunca foi preso no País", afirmou.

VEJA MAIS: Boca Aberta deverá passar duas noites no Creslon

A condenação é por 17 dias por contravenção penal. Ainda não se sabe Petriv cumprirá o semiaberto, tendo que voltar ao Creslon para dormir ou se usará tornozeleira eletrônica. O deputado reclamou sobre a decisão da justiça e alega que isso é ‘perseguição política’.  Ele diz que é uma injustiça, já que ele estava apenas fazendo o trabalho de apuração do trabalho de funcionários públicos, como vereador, na época.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A condenação é por ter perturbado trabalhadores e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Londrina (PR), em 2017.

“É um grande espetáculo da Justiça brasileira. Quem algum dia foi preso por contravenção penal? Essa é uma grande vergonha do Brasil e do judiciário londrinense, prender um deputado por trabalhar, por pegar médico dormindo de madrugada e o povo morrendo esperando", comentou.

Em novembro de 2020, uma outra ordem de prisão contra o deputado federal foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O parlamentar acredita que vai conseguir reverter a sentença em multa. “Não me arrependo”, finalizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá