Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A bordo de um Fusca 1968, gaúchos se preparam para Copa na Rússia

26/01/18 às 14:03 - Escrito por Redação Tarobá News

O Fusca ano 1968 já cruzou sete países da América do Sul desde 2012. Agora o destino do Segundinho, como foi apelidado, é um pouco mais ousado: a Copa do Mundo na Rússia. E a bordo do carro mais popular do mundo, os gaúchos de Pelotas Nauro Júnior e Caio Passos querem mostrar "o lado B" de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Ideia é percorrer 20 mil quilômetros entre os meses de junho e julho | Foto: Caio Passos / Expedição Fuscamérica / Divulgação / CP

A viagem – mais uma aventura do projeto Expedição Fuscamérica – deve começar já em abril. De Pelotas, o fusca vai até Rio Grande, onde embarca no porto da cidade com destino a Alemanha. E então será enviado por via terrestre até a cidade de Moscou – capital da Rússia. “Fusca e futebol têm a mesma essência, são do povo, e isso faz com que a nossa aproximação com as pessoas seja facilitada”, argumenta Nauro, idealizador da expedição.

A ideia é rodar cerca de 20 mil quilômetros entre os meses de junho e julho, acompanhando os bastidores dos jogos. “Queremos mostrar o lado B da Copa, os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas, e os bastidores que as transmissões internacionais não mostram”, explica.

O projeto

Há dois anos, a dupla organiza a viagem rumo ao país com maior área territorial do mundo. Foram reuniões, conversas e parcerias até que o roteiro fosse traçado. Agora, o desafio é outro: arrecadar fundos para completar a viagem. Para isso, eles lançaram um financiamento coletivo na internet. O objetivo é arrecadar R$ 40 mil – metade do total necessário para chegar ao velho continente. “O restante será pleiteado junto a empresas e parceiros”, explicou Nauro.

Lançada no Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, a campanha pela internet segue até 21 de março. Até essa sexta-feira, a expedição havia arrecadado R$ 3 mil, o que representa 7% do total. Aos colaboradores, a dupla preparou algumas recompensas: adesivos, fotos e livros. O presente varia de acordo com o valor doado.

A viagem do Segundinho até a Rússia pode ser acompanhada pelo Facebook da Expedição Fuscamérica

Leia mais em Correio do Povo 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá