Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A bordo de um Fusca 1968, gaúchos se preparam para Copa na Rússia

26/01/18 às 14:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Fusca ano 1968 já cruzou sete países da América do Sul desde 2012. Agora o destino do Segundinho, como foi apelidado, é um pouco mais ousado: a Copa do Mundo na Rússia. E a bordo do carro mais popular do mundo, os gaúchos de Pelotas Nauro Júnior e Caio Passos querem mostrar "o lado B" de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Ideia é percorrer 20 mil quilômetros entre os meses de junho e julho | Foto: Caio Passos / Expedição Fuscamérica / Divulgação / CP

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

A viagem – mais uma aventura do projeto Expedição Fuscamérica – deve começar já em abril. De Pelotas, o fusca vai até Rio Grande, onde embarca no porto da cidade com destino a Alemanha. E então será enviado por via terrestre até a cidade de Moscou – capital da Rússia. “Fusca e futebol têm a mesma essência, são do povo, e isso faz com que a nossa aproximação com as pessoas seja facilitada”, argumenta Nauro, idealizador da expedição.

A ideia é rodar cerca de 20 mil quilômetros entre os meses de junho e julho, acompanhando os bastidores dos jogos. “Queremos mostrar o lado B da Copa, os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas, e os bastidores que as transmissões internacionais não mostram”, explica.

O projeto

Há dois anos, a dupla organiza a viagem rumo ao país com maior área territorial do mundo. Foram reuniões, conversas e parcerias até que o roteiro fosse traçado. Agora, o desafio é outro: arrecadar fundos para completar a viagem. Para isso, eles lançaram um financiamento coletivo na internet. O objetivo é arrecadar R$ 40 mil – metade do total necessário para chegar ao velho continente. “O restante será pleiteado junto a empresas e parceiros”, explicou Nauro.

Lançada no Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, a campanha pela internet segue até 21 de março. Até essa sexta-feira, a expedição havia arrecadado R$ 3 mil, o que representa 7% do total. Aos colaboradores, a dupla preparou algumas recompensas: adesivos, fotos e livros. O presente varia de acordo com o valor doado.

A viagem do Segundinho até a Rússia pode ser acompanhada pelo Facebook da Expedição Fuscamérica

Leia mais em Correio do Povo 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá