Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação de Moradores conduzirá visitantes no Parque de Vila Velha

27/11/18 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autorizou a Associação de Moradores de Vila Velha (Amorvive) a ser responsável pela condução de visitantes no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O edital de chamamento público foi aberto no mês de agosto e a instituição foi a única inscrita e ganhadora do edital. A autorização foi dada sexta-feira (23).

O termo autoriza a Amorvive a exercer atividades de recepção, condução de visitantes e educação ambiental como forma de apoio às atividades de uso público do parque. Também oferecerá todo suporte aos visitantes, como acesso às informações locais e de segurança, ajudando a manter o controle e biodiversidade do parque.

É de responsabilidade do IAP, a sinalização apropriada de atividades e acessos do parque e avaliação contínua das ações da entidade autorizada, por meio de questionários aos visitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

ASSINATURA - Para a assinatura do termo de autorização, estiveram reunidos o diretor do Departamento de Biodiversidade e Áreas Protegidas do IAP, Guilherme Vasconcellos; o gerente do Parque Estadual de Vila Velha, Juarez Bascoski, e a Presidente da Associação de Moradores de Vila Velha, Fernanda Haura. O termo tem duração de um ano e pode ser renovado.

A Associação de Moradores de Vila Velha é uma comunidade local que sempre esteve presente no Parque de Vila Velha. "É uma tarefa de muita responsabilidade e competência. Há muito tempo lutávamos por essa conquista, que agora se torna realidade", disse Fernanda Haura

CHAMADA PÚBLICA - A medida faz parte do projeto Parques do Paraná – Conhecer para Conservar, criado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em 2015. "O processo foi aberto com a ideia de criar novos modelos de gestão para as Unidades de Conservação do Paraná”, explica Guilherme Vasconcellos. “Buscamos parcerias com a iniciativa privada e associações que ajudem na conservação da biodiversidade. A Amorvive cumpriu todos os requisitos”, explicou.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá