Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itaipu quebra recorde de visitação em 2017

31/12/17 às 13:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Itaipu Binacional alcançou a marca histórica de 957.486 visitantes neste ano. Com o número, o turismo na região supera o recorde do ano anterior que era de 955.397 pessoas. O número abrange as duas modalidades de visitas, institucional e turística, com entradas pelas margens brasileira e paraguaia registradas até esta sexta-feira (29). O novo recorde será consolidado após a contabilização das visitas até o último dia do ano, neste domingo (31).

“Além de 2017 ter sido um bom ano para o turismo nacional, intensificamos a promoção da marca Itaipu Turismo, tanto no contexto nacional como no internacional, refletindo em ações para a divulgação do atrativo, o que certamente impactou positivamente neste resultado”, avalia o gestor do turismo na Itaipu e assistente da Diretoria Geral Brasileira, Alexandre Pacheco.

Entre essas ações, Pacheco destaca o lançamento do Passaporte 3 Maravilhas, que permite a compra de entrada para a Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, três dos principais atrativos da cidade, de uma só vez, com descontos e vantagens.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

“Em um ano de recuperação para muitos setores da economia, a Itaipu, com mais este recorde, agradece à equipe que tão bem trabalha no atendimento aos visitantes e também ao próprio turista, que cada vez mais nos orgulha com a sua presença e traz benefícios diretos para região”, ressalta Pacheco.

Como visitar

As visitas à usina de Itaipu começaram há 41 anos, durante as obras de construção da hidrelétrica. Desde então, mais de 20 milhões de pessoas de todo o mundo já tiveram a oportunidade de conhecer os diversos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI) e deslumbrar-se com a grandiosidade da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Atualmente, há dois tipos de visitas pela margem brasileira: a institucional/técnico-científica e a turística. Todas partem do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), na Avenida Tancredo Neves, 6702, em Foz do Iguaçu (PR).

Administrada pela Divisão de Relações Públicas da Itaipu, a visita institucional/técnico-científica é gratuita e voltada a autoridades, grupos de estudantes, professores, pesquisadores e representantes de escolas, universidades, órgãos públicos e entidades diversas. Deve ser previamente agendada e está sujeita à disponibilidade de atendimento. Mais informações pelos telefones (45) 3520-6988 e 3520-6985 ou pelo e-mail [email protected].

As visitas turísticas são gerenciadas pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). Para garantir o melhor atendimento possível e a busca constante de satisfação dos visitantes, a partir de 2007 foi adotada a cobrança de entrada. Os recursos obtidos com a venda dos ingressos são usados para a operação e manutenção do CTI, o que garante empregos diretos e indiretos para cerca de 250 pessoas. Parte também é destinada ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região.

Entre as diversas opções de passeio estão o Circuito Especial, a Visita Panorâmica, o Ecomuseu, a Iluminação da Barragem, o Polo Astronômico, o Kattamaram e o Refúgio Biológico Bela Vista.

Reportagem de Fernando Garcel em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá