Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procura por voos domésticos cresce 3,8% em julho

29/08/17 às 10:18 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostram que, em julho deste ano, houve um crescimento de 3,83% na busca por voos domésticos e de 4,43% no volume de passageiros transportados, somando 8,6 milhões de viagens realizadas.

A pesquisa fez um comparativo entre julho de 2017 e o mesmo período em 2016. Além da procura, a oferta de transporte oferecida por companhias como Avianca, Gol, Latam e Azul teve um aumento de 4,59% em relação a julho do ano passado.

“Números como este comprovam a importância do turismo para o crescimento da economia nacional, em razão de seu alto potencial para a geração de emprego e renda", afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Lançado em abril pelo governo federal, o plano Brasil + Turismo prevê o aumento da divulgação dos destinos nacionais, com o objetivo de estimular o turismo interno e chegar à marca de 100 milhões de brasileiros viajando em 2022. Atualmente, esse número é de 60 milhões.

"O Ministério do Turismo tem investido em uma série de ações para fortalecer o setor tanto em investimento de infraestrutura como também em qualificação profissional”, explicou o ministro. 

Além do aumento da promoção, o Brasil + Turismo prevê ainda a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de 100% estrangeiras, desde que tenham sede no Brasil e sejam constituídas pela lei nacional.

A medida, que está em tramitação no Congresso Nacional, tem como objetivo aumentar a conectividade aérea do País, ampliando o número de voos e rotas, para beneficiar o turismo doméstico.

Fonte: Brasil.Gov 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá