Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Turismo: movimento de visitantes na Itaipu cresce 27% em junho

04/07/17 às 12:32 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

O movimento de turistas na margem brasileira de Itaipu cresceu 27,8% em junho. Foram 36.052 visitantes, ante 28.205 no mesmo período do ano passado. No semestre, o número chegou a 254.837, incremento de 2,17% em relação aos primeiros seis meses de 2016.

O balanço foi divulgado na noite desta segunda-feira (3) pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), área responsável pela gestão do turismo na usina.

O passeio de Kattamaram pelo Lago Itaipu puxou o aumento da visitação. No mês, o salto foi de 97% na comparação com junho de 2016. No semestre, o aumento foi de 68%.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Centro de Recepção de Visitantes (CRV), espaço que concentra as saídas dos passeios de Itaipu: movimento cresce.

De acordo com o CTI, a promoção “Itaipu em Dose Dupla”, que oferece a Visita Panorâmica e o Kattamaram por preço especial, ajudou a atrair mais turistas para o passeio de barco.

Em números absolutos, a Visita Panorâmica continua a ser a mais procurada. Em junho, foram mais de 22 mil turistas, aumento de 19% em relação a igual período do ano passado; no semestre, o número chegou a 158,4 mil.

“Com a retomada da economia, a procura dos brasileiros por destinos dentro do País tem aumentado consideravelmente, o que refletiu neste aumento”, avalia Yuri Benites, gerente do CTI.

No Mirante Central, foto clássica em frente à estátua do Barrageiro - Homem de Aço. Espaço é o principal ponto de parada dos turistas.

Para a alta temporada de julho, mês de férias escolares, o CTI preparou uma série de ações para enfrentar a alta do movimento. A Visita Panorâmica, por exemplo, terá saídas a cada 15 minutos – o normal é uma saída a cada 30 minutos. No Circuito Especial, serão seis saídas diárias, com 40 visitantes atendidos em cada horário.

Já o Polo Astronômico passará a ter quatro saídas diárias e ganhará uma promoção exclusiva, chamada “Universo Itaipu”, na qual o turista ganha desconto de 50% no atrativo se adquirir também a visita Panorâmica ou o Circuito Especial.

Os visitantes que fizerem a Panorâmica ou o Circuito Especial terão ainda desconto de 10% no almoço no Porto Kattammaram.

Gratuidade para moradores da região

Os moradores da região trinacional e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), o desconto é de 50%.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

Fonte: JIE

© Copyright 2023 Grupo Tarobá