Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Esporte

12h40 - Segunda a Sábado

 

As principais notícias do esporte, cobertura de eventos esportivos e valorização do esporte de Cascavel e região.

 

 

Continuar navegando
Voltar

Maior do Paraná no handebol abre o Estadual em Umuarama

Neste fim de semana, a cidade de Umuarama irá sediar a primeira etapa do Campeonato Paranaense de handebol adulto – Chave Ouro. E quem terá o privilégio de abrir a competição é o atual campeão e maior vencedor do Estado do Paraná. No ano passado, a equipe de handebol da Fag Cascavel, comandada pelo técnico Neudi Zenatti, faturou o 15º título do Campeonato Paranaense. E neste fim de semana, a equipe iniciará a defesa da conquista de 2023 e, obviamente, inicia a busca pelo 16º título estadual. Zenatti reconheceu que o troféu conquistado em 2023 foi uma grata surpresa. Na final contra Maringá, Cascavel não era o time favorito. Isso porque Maringá havia conquistado melhores resultados em todas as outras competições do ano. Porém, a equipe levou a melhor no último jogo disputado em Toledo e voltou para casa com 15º título estadual. “Estamos seguindo as equipes de Cascavel, seguindo os campeões. Conseguimos o 15º título estadual no ano passado em que ninguém acreditava na gente. Maringá já tinha ganho a fase eliminatória, tinha ganho os Jogos Universitário, tinha ganho as partidas da Liga Nacional e a gente foi lá e deu uma beliscadinha. E agora a gente retorna para as competições. Temos esse estigma de ser o maior campeão, teoricamente todo mundo quer ganhar de Cascavel. Mas acredito que será um ano diferente, as equipes que a gente acompanha estão se estruturando muito bem, já começaram a treinar, contrataram atletas... Então, acredito que em 2024, o Campeonato Paranaense será muito forte e muito disputado”, projetou.

 

Etapa

A primeira partida das meninas do técnico Neudi Zenatti será neste sábado (23). O time abre o Estadual contra Santa Helena, às 13h30, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. No domingo (24), às 08h15, no mesmo local, Cascavel enfrenta a Sociedade Thalia, de Curitiba. O treinador analisou os primeiros adversários. “Santa Helena é uma equipe que subiu da segunda divisão do handebol paranaense. Vem com uma equipe reformada e contratou algumas jogadoras interessantes. E o Thalia é uma equipe que a gente estreou contra elas no Paranaense do ano passado. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos uma vitória legal. É uma equipe que a gente acompanha e que fez algumas contratações interessantes. Temos dois jogos neste fim de semana bem interessantes”, disse. 


 


Mudanças

A equipe da Fag Cascavel fez várias mudanças em relação ao time que foi campeão no ano passado. Sete jogadoras deixaram a equipe e outras seis reforçam o elenco do técnico Neudi Zenatti. Uma delas é a armadora Stefany, de 18 anos, que veio de Maringá, tradicional rival de Cascavel. No entanto, ela jogou apenas a categoria juvenil pela ex-equipe e agora integra o time adulto de Zenatti. Aliás, a jovem jogadora mal chegou e já foi convocada para defender a Seleção Paranaense Juvenil de handebol. Ela elogiou a composição da equipe cascavelense para o Estadual. “Eu vim de Maringá e senti muito diferença no time de Cascavel. O coletivo é muito bom e o Neudi é um dos melhores técnico com quem eu já trabalhei”, elogiou a atleta.

Stefany também falou do chamado para a seleção do Estado. “É muito gratificante porque eu jogo handebol há dez anos. E foi uma forma de escapar de alguns problemas que eu tinha na minha infância. Quero trazer orgulho para minha família. Isso é o que me motiva a cada dia mais”, disse.

 

Masculino

O time masculino de Cascavel também fará dois jogos na primeira etapa do Paranaense de handebol em Umuarama. Neste sábado (23), a estreia será contra Londrina, às 16 horas. E no domingo (24), o duelo será contra Foz do Iguaçu, às 10h40. As duas partidas também serão no Amário Vieira da Costa.

Continue assistindo...

Ver mais