Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

01/11/23 às 20:11 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (5), das 12h às 20h, será realizada, em Londrina, a 6ª edição da Parada Cultural LGBTI+ no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, o Buracão. Com feira de Economia Criativa e várias apresentações musicais, o evento terá a temática “Porque todes merecem viver sua verdade sem medo. Priorize e celebre a saúde mental LGBTI+”.


Promovida e organizada pelo Movimento Construção, essa edição busca ressaltar o cuidado com a saúde mental como um ato de autenticidade e resistência, pois, cuidar da saúde mental é cultivar o amor próprio em sua essência. E a Parada recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


O repertório de artistas será bem diversificado e o público poderá desfrutar de atrações divididas em quatro categorias. A primeira é composta por cantores e grupos, como a Banda Maracajá, a multiartista Carolina Sanches, o grupo Malemolência, a cantora e DJ Ariel Trippy e a rapper Cleópatra.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Imagem de destaque
RECURSOS ATÉ SEGUNDA

Secretaria de Cultura divulga resultados preliminares da Lei Paulo Gustavo


A segunda categoria traz DJs com os melhores e mais diversificados setlists da cidade. Eles serão representados por Kachorrona, Amber Woss, Gui Popolin e Gabi Kurita. A terceira categoria destaca a arte Drag Queen, e contará com as Queens Kyara D’Lis, Bianca Alonso, Larissa Point e Priscila Chandon. Por fim, a categoria dançarinos e grupos terá participação dos grupos House of Aurora, House of Ocean, Arte Sem Censura e a dançarina Fernanda Fugi.


“A Parada Cultural LGBTI+ de Londrina é um evento que marca um posicionamento político-cultural de respeito e inclusão, que luta por igualdade, por dignidade. E só é possível com a construção e dedicação de muitas pessoas que compartilham esse desejo de viver em uma sociedade mais justa, marcada pelo respeito e pelo amor”, enfatizou uma das organizadoras do evento, Mariana Valle.


Para Valle, as expectativas para esta edição são as mais positivas possíveis. “Queremos, novamente, fazer história com um público ainda mais expressivo. E que o evento fomente economicamente a cidade, por meio da economia criativa, transporte e turismo, setor hoteleiro e alimentício, gerando renda direta e indireta para a cidade”, finalizou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá