Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

31/10/23 às 17:34 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Encerram no próximo sábado (4) as inscrições para a oficina de “Maquiagem na Produção Audiovisual”. A atividade, que faz parte do 25º Festival Kinoarte de Cinema (FKC), será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no Espaço Villa Rica, das 9h às 12h. 


O festival oferece 20 vagas gratuitas e podem participar profissionais e estudantes das áreas de audiovisual, artes, design, artes cênicas e produção. Evelise Chaiben, arquiteta e publicitária, com especializações no segmento e experiência de mais de 20 anos no mercado, é quem vai ministrar a oficina de “Maquiagem na Produção Audiovisual”. Interessados podem se inscrever através do link.


O Festival Kinoarte de Cinema reforça o convite para as escolas públicas e privadas, projetos, instituições e ongs participarem do Projeto Social Kinocidadão, que possibilita aos estudantes assistirem filmes selecionados em uma sala de cinema. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
RECURSOS ATÉ SEGUNDA

Secretaria de Cultura divulga resultados preliminares da Lei Paulo Gustavo


Para participar, as escolas e entidades devem entrar em contato com a organização do evento, até 7 de novembro (terça), solicitando agenda, através do e-mail: [email protected] . As sessões serão sempre às 13h30, no Cine Villa Rica, nos dias 10; 13; 14; 16; 17 de novembro.


Entre os dias 10 e 19 de novembro, a 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema (FKC) apresenta uma programação com temas e abordagens cinematográficas abrangentes. Nesta edição serão mais de 80 filmes entre curtas e longas metragens, documentários e ficções. 


A sessão de abertura do evento será na sexta-feira, 10 de novembro, quando começa a Competitiva Londrinense de Curtas, que exibirá um curta diferente em cada uma das noites do Festival. As sessões do FKC serão no Espaço Villa Rica (Rua Piauí, 211), local que faz parte da história de muitos londrinenses.


No sábado, 11 de novembro, o FKC homenageia o londrinense, veterano cineasta afro-brasileiro, Ari Cândido Fernandes, morto em 19 de agosto passado, com Sessão Especial Cocine (Coletivo de Cinema Negro de Londrina), com início às 16h. Serão exibidos cinco curtas de Ari Cândido Fernandes.


O Festival de Cinema Kinoarte tem produção da LESTE e é realizado pelo Instituto de Cinema de Londrina – KINOARTE -, que completa 20 anos. Uma sessão especial de filmes, já produzidos nas oficinas da Kinoarte, está na programação do festival, no domingo, 12 de novembro, às 15h30.  


As sessões dos longas-metragens terão valor único de R$ 12,00. Já as sessões competitivas de curtas-metragens (Iberoamericana, Nacional, Paranaense e Londrinense) serão gratuitas. Programação completa no site.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá