Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Canto do MARL e Quizomba realizam programação cultural no domingo

15/04/23 às 10:21 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (16), das 15h às 22h, o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) e o Coletivo Quizomba promovem uma série de atividades culturais na Vila Cultural Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias, 3.241).


Realizado como parte das celebrações do aniversário de 10 anos do MARL, o evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a reforma da Vila Cultural. Além disso, a ação também tem como foco a conscientização para o combate ao racismo, e integra as programações das campanhas UEL na Luta Contra o Racismo e Abril Indígena, organizadas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dessa forma, as atividades contarão com a participação da Comissão Universidade para os Indígenas (CUIA) e da Articulação dos Estudantes Indígenas da UEL – Artein.


Durante a programação, haverá uma feira com sete expositores, que comercializarão produtos como camisetas, histórias em quadrinhos, botons, broches e colares, entre outros. Também estarão presentes o food truck Muchachas, e as produtoras de alimentos Mãe Cláudia, que levará acarajés, e Mara Tapajós, com pastéis e outros salgados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


Às 16h, será realizada a roda de conversa “Cultura e o Combate ao Racismo”, com participação de duas lideranças indígenas – Gilza Kaingang e Ana Lúcia Yvoty, da etnia Guarani Nhandewa – e de duas representantes do movimento negro, Luiza Braga e Fiama Heloísa. O evento inclui ainda apresentações artísticas e musicais dos grupos Bumba Meu Boi Estrela da Vila, Coletivo Máfia e Abacate Contemporâneo.

É importante destacar que, para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local entre as 15h e as 16h, não será cobrada a entrada. Após esse período, o ingresso terá o valor de R$ 15.


O produtor cultural e integrante do MARL, Binho Prado, explicou que os recursos arrecadados através da venda de ingressos e de parte da comercialização dos produtos serão destinados ao projeto de reforma e revitalização do prédio público que sedia o espaço. Ainda segundo Prado, o evento visa aproveitar a visibilidade deste mês, quando são realizadas diversas comemorações alusivas ao Dia dos Povos Indígenas – celebrado em 19 de abril – para promover uma discussão sobre as questões indígenas.


“Estamos somando esforços para o combate ao racismo com o Coletivo Quizomba, que já tem uma atuação de destaque nessa área. As ações do Quizomba são muito conhecidas na cidade, e por isso aproveitamos esse evento para também chamar a atenção para a causa indígena”, disse.


A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá