Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Forro de gesso de sala da UPA do Jardim do Sol desaba

18/12/19 às 11:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O forro de gesso de uma das salas da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol desabou na manhã desta quarta-feira (18). A unidade que fica na zona oeste apresenta vários problemas desde a inauguração. Segundo o Secretário de Saúde, Felippe Machado, não havia pacientes e funcionários na sala de gesso na hora do incidente.

“Choveu muito e o forro não suportou a quantidade de água”, contou.

A sala em que o forro de gesso caiu foi interditada, mas o atendimento na unidade foi mantido. “O serviço que era feito na sala fechada foi transferido para outro local”, diz Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A equipe contratada para manutenção de prédios públicos, segundo o secretário, está fazendo uma inspeção na UPA, mas os reparos só poderão ser feitos quando parar de chover. “Eles vão remover a placa de gesso danificada e depois fazer a correção do que aconteceu. Também vão subir no telhado para avaliar o que aconteceu e ver se não há outros pontos lá em que pode acontecer a mesma coisa”, aponta.  Além disso, as calhas também devem passar por inspeção.

O prédio da UPA do Jardim do Sol começou a apresentar problemas antes mesmo da inauguração. Existem rachaduras no prédio por problemas na construção e erro da compactação do solo. Foi isso que apontou um laudo de uma empresa especializada. Além disso há problemas também na fiação elétrica a até infiltrações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá