Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem primeiro caso confirmado de coronavírus

17/03/20 às 19:06 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso de coronavírus em Londrina. Trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está em isolamento domiciliar neste momento. O boletim que foi atualizado nesta tarde e aponta que são 12 casos confirmados até o momento no Estado.  

VEJA:
Confira detalhes sobre a mulher que está com coronavírus em Londrina

Além de Londrina, outros cinco novos casos foram confirmados, sendo em Cianorte, Campo Largo, Curitiba e Pinhais. A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro, ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os pacientes de Curitiba são: um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo trata-se de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

Matéria em atualização

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá