Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profissionais de saúde, secretários municipais e acadêmicos debatem a obesidade nesta quinta

13/08/19 às 11:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o tema "Mais Saúde, Todos juntos contra a Obesidade", será realizado nesta quinta-feira (15), na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), o IV Encontro da Atenção à Obesidade em Cascavel, doença que atinge patamares nunca antes vistos no País e no Mundo. O evento, que reunirá secretários municipais de toda a macrorregião oeste do Paraná, profissionais e acadêmicos da área da saúde, é organizado pelo GAO (Grupo de Atenção à Obesidade), que esteve no gabinete apresentando o resultado dos trabalhos e convidando o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, que reafirmaram apoio à iniciativa, que a partir desta edição passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Município de Cascavel.

O GAO conta com representantes do Hospital Universitário, da 10ª Regional de Saúde, das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esportes e do Centro Universitário FAG. "É uma alegria contar com apoio do prefeito Paranhos e poder apresentar o resultado do trabalho, pois temos sido referência com este evento voltado à população", conta o professor doutor Allan Cezar Faria Araújo, coordenador e idealizador do evento e integrante do GAO.

O evento será aberto com a palestra "Visão do Ministério da Saúde", pela nutricionista Isabel Cristina Moutinho Diefenthaler, da coordenação geral de Alimentação e Nutrição do MS. O credenciamento começa às 8 horas, no auditório do Campus de Cascavel. Inscrições podem ser realizadas até hoje pelo site, ou no local, antes da abertura do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Portal do Cidadão

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá