Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde dá mais um passo no atendimento humanizado, agora com médicos para suprir demandas temporárias

23/08/19 às 16:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a posse dos primeiros 12 médicos admitidos por meio de contrato temporário de trabalho, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, inauguraram hoje (23) mais uma etapa no processo de humanização da Saúde de Cascavel.

Trata-se da cobertura ininterrupta do atendimento à população nas unidades de saúde, quando o médico efetivo precisa se afastar por motivos como licença-maternidade, licença-prêmio, férias, doenças, entre outras razões pessoais, e que até então acabava tendo o cargo dificilmente coberto por outro profissional concursado disponível para fazer a substituição.

"Implantamos esta nova modalidade, que é a contratação temporária, visando ao atendimento prioritário da população, que não pode ficar desassistida tanto tempo, muitas vezes por semanas. Damos as boas-vindas a estes profissionais e estamos felizes em poder contar com mais este reforço, que irá fazer a diferença em nosso atendimento e na saúde pública de Cascavel", disse o prefeito ao assinar os primeiros contratos no Auditório da Prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Pelo teste seletivo, foram convocados 28 médicos. Desses, 12 estão assumindo e outros 16 estão em fase de reconvocação. São generalistas 40 horas; generalistas especialistas 20 horas; ginecologistas, ortopedistas e pediatras. "Como a população tem prioridade absoluta, temos feito todos os esforços financeiros, de organização e de planejamento para conseguir, de fato, ter uma cidade dentro dos padrões do Ministério da Saúde", continuou o prefeito.

O secretário de Saúde, Thiago Stefanello, fez um breve relato informando que essas contratações darão suporte ao sistema, que já realizada somente na parte médica, 4 mil atendimentos diários, com 1,5 mil consultas eletivas na atenção básica, mais 800 consultas diariamente nas UPAs e pelo menos 2 mil atendimentos em toda rede especializada conveniada, fora as consultas de enfermagem e de rede multidisciplinar. "É um volume grande e nossa população é  exigente, então precisamos contar com unidades de saúde equipadas não somente na parte de infraestrutura, mas também na parte de profissionais, para que não sobrecarreguemos nossos servidores".

"O teste seletivo realizado num parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão é uma forma inédita que o Município encontrou de suprir a falta de profissionais em razão de afastamentos que até então não eram possíveis de cobrir com servidores efetivos", explicou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse Schenfert. Esses profissionais atenderão demandas temporárias de médicos nas UPAs, USFs, UBSs.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá