Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mãe está insatisfeita com horário de abertura dos portões de Escola Municipal

14/08/19 às 12:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nós recebemos uma mensagem de uma mãe, que se diz insatisfeita com o horário de abertura dos portões das escolas de Cascavel, principalmente no período da manhã.

Na foto que ela mandou pra gente é de hoje cedo (14), e foi feita em frente a Escola Hermes Vezzaro, no bairro Santo Onoffre. Segundo ela a situação se repete diariamente. Os alunos ficam pro lado de fora até o horário de abertura do portão, que é 7h25, porque a aula começa as 7h30 da manhã.

O que se sabe, é que cada escola municipal de Cascavel tem um horário para abertura de portões, tanto no período da manhã, quanto da tarde, de acordo com o horário estipulado pro início da aula. Nós entramos em contato com a diretora da Escola Hermes Vezzaro, pra entender o que está acontecendo por lá. Por mensagem de voz ela contou pra nós como funciona este sistema na escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A direção da escola fez questão de expôr o posicionamento, até pra deixar claro que, mesmo sem profissionais, até pra segurança da instituição, estão se revezando antes do início horário de trabalho delas, pra conseguir abrir o portão e atender os alunos que chegam muito antes do começo da aula.

Sobre a questão da falta de guardas, nós entramos em contato com a prefeitura pra saber se há previsão de quando será encaminhado um guarda para a Escola Hermes Vezzaro e em outras escolas que possam estar sem. Só que até agora não tivemos respostas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá